Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Conheça as regras de bagagem para viajar até Ushuaia

Compartilhe:

Conheça as regras de bagagem para viajar até Ushuaia

Quando planejamos uma viagem até Ushuaia, fica quase sempre a dúvida sobre as regras que teremos que cumprir em relação a vários aspectos. Uma das que dão mais dor de cabeça são as normas de bagagem, já que elas variam muito. Nesse texto, falamos o que pode e o que não pode ser levado quando você for até a Terra do Fogo!

Bagagem despachada

Como não há uma regra definida por lei, não é garantia que você poderá despachar sua mala sem custos, a não ser que ao adquirir seu bilhete, a companhia ofereça classes que já incluam esse item. Mas fique tranquilo, pois explicaremos como isso funciona na sua viagem até Ushuaia.

  • Passagem internacional até Ushuaia, com conexão em Buenos Aires pela mesma companhia, dá direito a despachar uma bagagem de 23 kg (Tarifa Plus)
  • No caso de passagem emitida de qualquer lugar do Brasil até Buenos Aires, o viajante terá direito de despachar uma mala de 23kg até a capital argentina, mas para ir até Ushuaia, terá duas opções
  1. Viajando pela Jet Smart, uma empresa low cost, você poderá comprar uma franquia de 23kg.
  2. Viajando pela Aerolíneas Argentinas, mesmo adquirindo uma franquia, você poderá despachar no máximo 15kg. Caso passe esse peso, será considerado excesso de bagagem.

Bagagem de mão

Além das coisas que você deixará na mala despachada, existe a bagagem de mão, que funciona, entre outras coisas, para que você leve pertences pessoais e coisas de valor como aparelhos eletrônicos, dinheiro, etc. Como se trata de uma viagem relativamente longa, recomendamos que dentre esses itens, estejam livros, fones de ouvido, entre outras coisas que possam servir como distração até você chegar na Terra do Fogo. Além disso, não faz mal levar um casaco na sua mão, para usar em caso de frio. As regras sobre peso são definidas por cada companhia, mas a Aerolíneas Argentinas, que faz o vôo até lá permite até 10kg.

O que não pode levar na mala de mão?

  •         Armas, objetos pontiagudos ou cortantes que possam ferir alguém;
  •         Substâncias explosivas ou inflamáveis;
  •         Substâncias químicas ou tóxicas;
  •         Frascos com líquidos superiores a 100 ml

Posso levar uma mochila?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre poder levar ou não itens que vão além da sua bagagem de mão e a verdade é que sim, você poderá ter consigo uma mochila com itens pessoais, mas fique atento, pois ela deve ser de um tamanho que caiba debaixo do assento dianteiro. No caso de voos internacionais, como é o que estamos falando, a Aerolíneas Argentinas permite que elas tenham no máximo 3kg. Nós recomendamos levar uma muda de roupas dentro dela, já que pode acontecer de sua mala ser extraviada.

Quer conhecer a Cidade do Fim do Mundo? Então arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Conheça as regras de bagagem para viajar até Ushuaia

Dúvidas ou mais informações