Como ir de Ushuaia para El Calafate?

Como ir de Ushuaia para El Calafate?

Foto: viajabi

Uma pergunta muito frequente entre os passageiros daqui da agência Brasileiros em Ushuaia é como ir da cidade mais austral do mundo para El Calafate?

Muita gente imagina que as duas cidades da Patagônia Argentina são bem próximas, mas saiba que elas se encontram há 800km de distância.

A forma mais fácil para chegar a El Calafate, partindo da Terra do Fim do Mundo, é de avião. O voo é realizado pela Aerolíneas Argentinas e dura em média de 1h50 minutos.

Como fazer o trajeto via terrestre?

Há duas formas para ir de Ushuaia à El Calafate pela via terrestre, de veículo de passeio (carro, moto ou motor home) ou ônibus.

Se você pegar a Ruta 3, não vai ter muito segredo, é só seguir até Punta Delgada no Chile, pegar a balsa na Bahia Azul e depois seguir no sentido Río Gallegos.

Chegando em Río Gallegos, é necessário pegar a RP5 e mais adiante entrar na Ruta 40 e dali é só seguir o GPS ou as placas para El Calafate.

Atenção aos passageiros

É necessário portar no veículo todos os documentos exigidos pelo Governo Chileno para cruzar a fronteira.

Estão solicitando o passaporte, documento do carro e um número de telefone.

O visto é cedido apenas para as horas de travessia entre os dois países, não possibilitando dormir na estrada.

Fazendo o percurso de ônibus

Há duas opções para quem deseja fazer essa viagem de ônibus: comprar uma passagem para Río Gallegos e depois fazer uma baldeação para El Calafate, ou sair de Ushuaia com destino à Punta Arenas, e depois seguir em outro ônibus para a cidade dos Glaciares.

Procurando mais conteúdos legais sobre Ushuaia e El Cafalate?

Siga a gente nas redes sociais!

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Nos vemos no próximo post, até breve! ;)