Como é o verão na Patagônia Argentina?

Como é o verão na Patagônia Argentina?

Se você deseja conhecer a Patagônia Argentina, mas não está afim de curtir um frio de rachar, ir no verão é a solução!

Com temperaturas amenas, ficando na casa dos 10°C em Ushuaia e beirando os 19° em El Calafate, o verão patagônico ainda é frio, mas neve é algo que você raramente vai ver por lá. Já houve episódios de neve no verão, mas sempre é uma incógnita para todo mundo.

Por isso, se procura neve, programe sua viagem no inverno ;)

Na estação mais quente do ano, o sol nasce lá pelas 4h30 da manhã e só vai se pôr às 22 horas. É muita luz para quem adora aproveitar o dia.

O que fazer em Ushuaia no verão?

No verão também é possível praticar esportes como o trekking (caminhada em trilhas e montanhas) na Laguna de Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra.

São 14 km de caminhada em uma paisagem de tirar o fôlego onde é possível conhecer e entrar em cavernas de gelo milenar, se as condições climáticas permitirem é claro, e desfrutar de uma das vistas mais incríveis do mundo!

Conhecer a Isla Martillo e caminhar com os pinguins em seu habitat natural, que estão por lá entre os meses de outubro e março. Uma oportunidade e tanto para conviver com a natureza e encantos.

pinguins ushuaia | Brasileiros em Ushuaia Pinguins na famosa Isla Martillo. Foto: Marcio Silveira

O que fazer em El Calafate no verão?

Já em El Calafate é possível praticar trekking no Glaciar Perito Moreno, conhecer a Estância Cristina e Glaciar Upsala, que são destinos imperdíveis para quem visita a cidade.

Aos mais aventureiros, El Calafate é perfeita para ser desbravada através de um carro com 4x4.

O Safari Náutico no Parque Nacional Los Glaciares é um passeio de barco que oferece uma experiência completa aos redores do Perito Moreno.

Em 5 horas de navegação, no Safari Náutico o viajante vai ver as geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, dentre elas o Glaciar Upsala e o Spegazzinni.

Vamos planejar sua próxima viagem?

Venha tomar um café conosco e conhecer o que há de melhor na Patagônia Argentina!

Conheça nossas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/