Como é o outono em Ushuaia?

Como é o outono em Ushuaia?

Apesar de ser uma cidade com uma beleza incrível durante todo o ano, Ushuaia tem suas particularidades durante as estações do ano. Nesse texto, falaremos sobre alguns desses detalhes para que você possa aproveitar a Cidade do Fim do Mundo durante os meses de outono.

Clima

Com início no final do mês de março, o outono é uma época de temperaturas mais baixas do que no verão, chegando a ficar entre 2ºC e 9ºC, com ventos menos intensos. Outra particularidade é que já no final da estação, o clima fica ainda mais frio e há a possibilidade da neve dar uma passada na Terra do Fogo.

O que vestir?

Como essa é uma estação com temperaturas mais próximas ao inverno, é importante levar várias vestimentas que contribuam para que você possa ficar aquecido e assim aproveitar Ushuaia da melhor forma possível. Outra opção é alugar essas roupas nos locais em que temos parceria, como foi detalhado aqui no nosso site.

Nós, da Brasileiros em Ushuaia, recomendamos que você leve jaquetas  e calças impermeáveis, pois elas ajudam a impedir que a umidade não penetre na sua roupa. Além disso, são importantes levar fleeces, blusas e calças térmicas, bota de trekking, luvas, toucas, meias e cachecóis. É importante lembrar também de sempre colocar protetor solar, protetor labial e óculos de sol, pois apesar do frio, os raios UV estão presentes.

@sebaingles

Baixo custo

O período do fim de março até o fim de junho é considerado como o de baixa temporada para quem deseja viajar até Ushuaia, fazendo assim com que você possa encontrar passagens mais baratas para a Terra do Fogo, sem que isso diminua o tamanho da sua diversão, já que a cidade possui diversas atrações interessantes nessa época.

Passeios

Além das caminhadas ao ar livre, que são uma ótima opção para se fazer por conta própria, a Brasileiros em Ushuaia oferece várias alternativas interessantes para a sua viagem. Além do Passeio dos Lagos, você poderá optar por vários tipos de sobrevoo pela cidade, tanto de helicóptero, quanto de avião. Um deles, inclusive, com pouso na Cordilheira dos Andes.

Ficou com vontade de visitar a Cidade do Fim do Mundo no outono? Arrume suas malas e partiu Ushuaia!