Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Charles Darwin e sua expedição à Ushuaia

Compartilhe:

Charles Darwin e sua expedição à Ushuaia

Você sabia que o renomado cientista inglês Charles Darwin visitou Ushuaia? Pois bem, trazemos agora esse fato inusitado que poucos sabem!

Tudo começou quando o capitão Robert Fitzroy (nome dado a um dos grandes maciços da Cordilheira dos Andes) começou a buscar, com ajuda de parte de sua tripulação, alguém que fosse adequado tanto na parte de educação, quanto na função de naturalista, já que a expedição britânica também tinha objetivos de exploração científica. Foi aí que eles encontraram o então jovem estudante, Charles Darwin.

Ainda com desconfiança por parte de seus comandantes, Darwin começou seus estudos em Santiago, colhendo dados sobre a vegetação e geologia local. E aqui vai uma curiosidade. Antes de chegar à região patagônica, Darwin passou por diversos locais do Brasil, onde além de ficar encantado com a floresta, condenou a escravidão, o que inclusive causou um mal estar na tripulação.

Apesar de ser uma navegação, Darwin passou a maior parte do tempo explorando em terra. Já na Patagônia, na região que hoje é chamada de Canal Beagle, chegou a encontrar diversos fósseis de grandes mamíferos que viriam a ajuda-lo a formular a Teoria da Evolução posteriormente. Por lá, também conseguiu preservar, com sucesso, diversos espécimes para futuros estudos, além de ter enorme contato com os índios nativos.

Esses estudos iniciais de Darwin, desde o início, já foram considerados incríveis pela comunidade científica internacional, por incluir, entre outras coisas, pesquisas sobre a evolução do homem, de acordo com o comportamento que tinham. Ao contrário do que era pensado pela sociedade na época, Darwin considerou os nativos de Ushuaia como seres humanos iguais a quaisquer outros.

Poucos sabem, mas durante essa exploração científica, o cientista britânico teve a ajuda de gaúchos que conheciam a Patagônia, chegando inclusive a se alimentar de animais como emas e tatus na floresta.

Posteriormente, em publicação feita pelo próprio Darwin, ficou considerado que pela variedade dos fósseis e espécies encontradas na Terra do Fogo, ali iniciava sua principal teoria científica.

Ficou curioso para conhecer os lugares visitados por Darwin? Arrume as malas e partiu Ushuaia!

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Charles Darwin e sua expedição à Ushuaia

Dúvidas ou mais informações