Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Caminhe pelo maravilhoso Cerro Frias em El Calafate

Compartilhe:

Caminhe pelo maravilhoso Cerro Frias em El Calafate

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cidade de El Calafate tem diversão para todos os gostos, sendo possível fazer diversos passeios que atendem bem os desejos desses viajantes. Um deles é o Trekking pelo Cerro Frias, um dos lugares mais bonitos e interessantes para se visitar na Terra dos Glaciares. Nesse texto, falaremos um pouco mais dele.

Nossa aventura por esse belo lugar pode ser feita tanto pela manhã quanto à tarde, mas em qualquer uma das opções escolhida, você não precisará se preocupar com o transfer, pois a van estará lá no horário marcado para te levar com tranquilidade e segurança até o local de partida.

Chegando lá, receberemos um kit para nos alimentarmos durante o percurso e então subiremos o Cerro em um veículo 4×4. Durante a subida, é possível ter uma visão absolutamente cinematográfica do Lago Argentino, o maior e mais austral dos lagos patagônicos, que conta com uma cor azul celeste deslumbrante.

 

Além do maravilhoso lago, podemos apreciar a Península Avellaneda, que tem imponentes 960m de elevação em sua parte mais alta. Já no cume, todos os viajantes terão uma vista espetacular do gigante Monte Fitzroy, localizado em El Chaltén e das Torres del Paine, conjunto de montanhas localizado no Chile. Será uma ótima oportunidade para fazer grandes registros.

Nesse ponto do passeio, nosso guia dará informações importantes sobre a geografia da região, falando sobre os limites do Parque Nacional e vários pontos históricos de El Calafate. Em seguida, vamos até o famoso Restaurante de Campo, para observar o Vale do Centinela e nos prepararmos para a caminhada.

Esse trekking será feito pela face sul do Cerro, com subidas e descidas na estepe patagônica, que combina com um bosque de lengas, árvores típicas da região patagônica por conseguirem se adaptar ao clima local. Junto a isso, é possível observar parte da flora de El Calafate, composta por raposas, condores, lebres e guanacos (animais do mesmo gênero da lhama, mas com uma coloração diferente).

Durante esse trecho, faremos algumas paradas para poder descansar e beber água para que as energias sejam recarregadas. Voltaremos até a base do Cerro para então voltarmos para casa com a certeza de que vivemos uma experiência única.

Quer conhecer o Cerro Frias? Arrume as malas e partiu El Calafate!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Caminhe pelo maravilhoso Cerro Frias em El Calafate

Dúvidas ou mais informações