Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Brasileiros NÃO precisam mais fazer PCR

Compartilhe:

Brasileiros NÃO precisam mais fazer PCR

* As informações abaixo estão sujeitas a alterações

Excelente notícia para brasileiros que estão querendo planejar sua viagem para conhecer a Argentina e visitar nossa Patagônia, desde o dia (29/01/2022), turistas de países vizinhos terão o mesmo tratamento que os cidadãos argentinos e serão dispensados de apresentar um teste de PCR para ingressar no país.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial na madrugada da quarta-feira (26/01/2022), Onde permitem a entrada de argentinos residentes, bem como brasileiros, chilenos, paraguaios, uruguaios e bolivianos que estiverem com o esquema vacinal completo há mais de 14 dias sem a realização de testes de Covid-19 (PCR ou antígeno). Essas pessoas também ficarão livres de realizar de uma quarentena preventiva.

O governo argentino tem como objetivo, facilitar a entrada de brasileiros e turistas estrangeiros para aquecer o mercado local.

Para quem estiver completamente vacinado, será necessário somente preencher um formulário com valor de declaração juramentada na qual deve ser anexado uma cópia digitalizada do certificado de vacinação. Esse preenchimento deverá ser feito em até 48 horas antes do começo da viagem.

Já no caso dos turistas, também será preciso apresentar um seguro internacional de saúde com cobertura prevista para a Covid-19.

E para os não vacinados?

O novo protocolo de saúde argentino prevê que pessoas não vacinadas podem entrar no país desde que tenham uma “exceção de vacinação” e apresentem teste de PCR feito em até 3 dias antes do embarque, ou o teste rápido, realizado em até 48 horas antes da viagem e façam uma quarentena preventiva de 7 dias.

Essas regras também valem para as pessoas que não estão com o seu esquema vacinal completo.

O passageiro não vacinado deve emitir essa “exceção de vacinação” com autoridades migratórias ou através de certificado feito no consulado argentino.

E com as crianças?

Menores de 18 anos não devem ficar em quarentena. Quem tem esquema vacinal completo não deve apresentar teste diagnóstico. Menores de 6 a 18 anos sem esquema completo devem apresentar teste diagnóstico. Por sua vez, as crianças com menos de 6 anos de idade não devem submeter-se a um teste de diagnóstico.

E quem positivou antes do embarque?

Os passageiros que positivaram para COVID-19 antes do embarque, devem aguardar 10 dias depois da realização do teste para embarcar. Também é necessário que apresente um atestado médico, confirmando que está apto para viajar, que é válido por até 90 dias depois do exame.

E para voltar ao Brasil eu preciso fazer o teste de PCR?

Sim, você precisa fazer o teste de PCR para retornar ao Brasil. Ele é feito tanto nos aeroportos de Ezeiza como no Aeroparque em Buenos Aires. É possível fazer o exame em laboratórios de Ushuaia.

Também pode ser feito o exame de antígeno, o teste rápido, para voltar ao Brasil.

E qual a lista completa de documentos para viajar até Ushuaia?

1- RG atualizado ou Passaporte na validade

2- Certificado de vacinação completo com 2 vacinas, emitido pelo Ministério da Saúde Brasileiro com no mínimo de 14 dias da sua última vacina;

3- Ter contratado um seguro viagem que cobre quaisquer eventualidades contra a COVID 19.

4- Apresentar declaração Jurada.

E aí? #Partiu Ushuaia?

Para mais conteúdos como esse, acesse nossas redes sociais

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Nos vemos no próximo post. Até breve!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Brasileiros NÃO precisam mais fazer PCR

Dúvidas ou mais informações