8 expressões para usar em Ushuaia

8 expressões para usar em Ushuaia

A língua espanhola tem algumas semelhanças com a portuguesa, mas há diferenças grandes em alguns termos utilizados que são muito importantes durante sua estadia em Ushuaia. Nesse texto, vamos destrinchar algumas delas para que quando você estiver na Cidade do Fim do Mundo, possa entender sem problemas, facilitando assim sua vida na cidade.

Permiso

Significado: Essa palavra, muito usada principalmente por quem trabalha nos comércios, mas também pelos argentinos em geral, equivale ao que no Brasil chamamos de “licença”.

Ex: Con permiso (Com licença)

Listo

Significado: Basicamente serve para dizer que você está pronto para algo que vai fazer ou acontecer.

Exemplo: Estoy listo para jugar futebol (Estou pronto para jogar futebol)

Pibe

Significado: Em tradução literal, seria algo como pequeno, miúdo, mas na Argentina é equivalente a chamar alguém de guri, moleque ou menino.

Ex: Maradona es el pibe de oro (Maradona é o menino de ouro)

Muy pronto

Significado: Apesar da palavra pronto, não se deixe enganar, pois na verdade essa expressão significa que algo acontecerá em breve.

Ex: Muy pronto viajare (Em breve viajarei)

Plata

Significado: Essa expressão é usada para designar dinheiro, mas de outra forma, como nós usamos ao falar grana ou dindim.

Ex: Tengo mucha plata (Tenho muito dinheiro)

Postre

Significado: Bateu a fome e você fez um belo jantar em Ushuaia, mas agora quer uma sobremesa e não sabe como pedir. Não se preocupe, se quiser algo assim, peça um postre.

Ex: Quiero un postre (Quero uma sobremesa)

Efectivo / Tarjeta

Significado: Essas palavras são usadas para designar formas de pagamento. Enquanto efectivo quer dizer “à vista”, tarjeta significa que o pagamento será em cartão.

Ex: Aceptamos pago en efectivo o con tarjeta (Aceitamos pagamento à vista ou  no cartão)

Campera

Significado: Usada principalmente no inverno, essa expressão é usada para designar uma jaqueta.

Ex: Quitate la campera (Tire sua jaqueta)

Preparado para usar essas palavras em Ushuaia? Consulte as condições no nosso site e seja bem vindo à Cidade do Fim do Mundo.