Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

4 perguntas e respostas sobre El Calafate

Compartilhe:

Verão em El Calafate | Brasileiros em Ushuaia

4 perguntas e respostas sobre El Calafate

Passeio Glaciar Perito Moreno El Calafate | Brasileiros em Ushuaia

A cidade de El Calafate é muito atrativa, mas os viajantes ainda tem algumas dúvidas sobre diversos aspectos da região, já que por se tratar de uma viagem para fora do país, existem algumas diferenças. Nesse texto, vamos te explicar algumas das dúvidas mais frequentes. Confira!

El Calafate só tem glaciares?

Antes de viajar até El Calafate, muita gente imagina, por conta da alcunha de Terra dos Glaciares, que a cidade só possui esses gigantes de gelo como atração, mas a verdade é que o local tem muito mais a oferecer para o viajante que for até lá. Algumas das opções bem diferentes são a visita aos balcones, que remetem ao período cretáceo e as cavernas, onde se pode conhecer a história dos primeiros nativos, além de se alimentar como eles faziam.


Como é o clima da cidade?

Por ser uma cidade do hemisfério sul e uma das mais austrais do mundo, a Terra dos Glaciares tem um clima frio o ano todo, independente da estação, mas a temperatura ainda assim varia. A temperatura em média anualmente é de 7,2ºC, mas no inverno chega a 1,8ºC, enquanto no verão é de 18,6ºC. Mas não se engane, apesar disso, os ventos de verão são bem frios e constantes.

Só posso visitar a cidade no inverno?

Por se tratar de um destino com temperaturas baixas, muitas pessoas acham que a única maneira de a aproveitar é no inverno, mas não é bem assim. No verão de El Calafate, nós, da Brasileiros em Ushuaia, oferecemos vários passeios, incluindo os que envolvem os imensos glaciares, entre eles o Perito Moreno, que ganhou esse nome em homenagem ao cientista Francisco Pascasio Moreno e também é uma das mais importantes reservas de água doce do planeta.

Posso ir de Ushuaia até El Calafate?

Sim, se você pretende passar por essas duas belas cidades, é possível ir para lá saindo de Ushuaia, tanto de avião, através do aeroporto da cidade, quanto de ônibus. Caso você deseje fazer o inverso, também é possível, pegando um voo direto de Buenos Aires até El Calafate.

Foto: viajabi

Quer conhecer a Terra dos Glaciares? Então arrume as malas e partiu El Calafate!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 4 perguntas e respostas sobre El Calafate

Dúvidas ou mais informações