Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

4 motivos para levar sua família até El Calafate

Compartilhe:

4 motivos para levar sua família até El Calafate

El Calafate é uma cidade que proporciona experiências únicas para pessoas de todas as idades, com uma história rica e maravilhas naturais que deslumbram os viajantes que tem a oportunidade de conhecê-la. Nesse texto, falamos sobre alguns dos motivos que levarão você e sua família a esse belo lugar.

Conhecer os glaciares

Considerada a Terra dos Glaciares, El Calafate tem em seu território várias geleiras incríveis, a maioria dentro do Parque Nacional Los Glaciares, o segundo maior parque da Argentina. Estes gigantes de gelo estão entre alguns dos maiores de todo o planeta, perdendo apenas para a Antártida, o continente gelado.

O mais emblemático deles é o Glaciar Perito Moreno, que tem sua extensão indo da Argentina até o Chile, sendo assim o mais extenso horizontalmente do mundo. Seu nome foi dado em homenagem ao grande cientista Francisco Pascasio Moreno. Além dele, ainda há outros glaciares importantes para toda sua família apreciar, como o Upsala e Spegazzini.

Lago Argentino

Já pensou na experiência que será para sua família conhecer o maior lago da Argentina? Além de ficar situado em parte dentro do Parque Nacional Los Glaciares, o Lago Argentino pode ser visto de diversos ângulos da cidade. Além de sua enorme extensão, conta com uma beleza inacreditável. Seu nome inclusive, vem da cor azul celeste de sua água, que junto a neve das montanhas que o cercam, se assemelham a bandeira do país.

Reviver a história

Primeiros habitantes de El Calafate, os Tehuelches deixaram sua marca através de pinturas rupestres em diversas cavernas da cidade. Elas ajudam a contar a história e ativa a imaginação de crianças e adultos que visitam esses locais. Uma boa curiosidade é que esse povo foi um dos poucos sobreviventes das grandes navegações feitas até a Patagônia Argentina.

Passeios para todas as idades

El Calafate é uma cidade com várias opções radicais de passeio, mas há também alternativas para levar os pequenos. No passeio Nativo Experience

, por exemplo, os pequenos terão a oportunidade de conhecer um pouco da história dos primeiros habitantes da cidade, além de se divertir com as pinturas rupestres. Para os adultos e pessoas da melhor idade, o Glaciar Perito Moreno – Passarelas é uma opção incrível.

Quer viver essas experiências com sua família? Arrume as malas e partiu El Calafate!

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 4 motivos para levar sua família até El Calafate

Dúvidas ou mais informações