4 motivos para conhecer Ushuaia na Melhor Idade

4 motivos para conhecer Ushuaia na Melhor Idade

Viver experiências diferentes sempre é possível, independente da idade. Ushuaia, por exemplo, é uma cidade que oferece aos viajantes variadas oportunidades de aventura e conhecimento. Nesse texto, falamos quatro, dentre diversos motivos, para que você, da Melhor Idade, conheça a Cidade do Fim do Mundo.

Conhecer a neve

Muitos brasileiros que fazem parte da Melhor Idade, mesmo com várias experiências riquíssimas vividas, não tiveram a oportunidade de ter a experiência de conhecer a neve. E em Ushuaia, esse sonho pode ser vivido em várias épocas do ano, sendo possível se programar para ver a cidade coberta de neve, o que permite vários dos belos registros para toda a vida.

Gastronomia

Conhecer a gastronomia de um lugar tão especial quanto Ushuaia faz parte de quem deseja uma excelente experiência de viagem, entre eles, o público da Melhor Idade. E a Terra do Fogo tem diversas boas opções para quem quer se deliciar com a culinária patagônica. Para quem quer apreciar uma boa carne argentina, uma boa pedida é o cordeiro patagônico.

Já para quem prefere frutos do mar, tem a famosa centolla (caranguejo gigante). Os vegetarianos aqui também têm excelentes alternativas como provoletas e massas. Todas sempre acompanhadas de um bom vinho.

Experiências ao ar livre

Com uma beleza como a de Ushuaia, fica difícil não querer conhecer a natureza deste local, mas pode ficar tranquilo, que existem diversas opções para fazer isso. Além de caminhar sobre a cidade e ter a oportunidade de ver dali algumas montanhas, é possível ter contato com várias espécies de animais, seja por meio de uma navegação pelo Canal Beagle, seja em uma caminhada com pinguins. Outra boa alternativa é fazer passeios para conhecer os lindos lagos de Ushuaia, que dão uma sensação enorme de conexão com a natureza.

Vivenciar uma cidade histórica

O que muitas pessoas não sabem é que, além de ter uma beleza natural que encanta a todos, Ushuaia também é cheia de história. Desde a história dos nativos, que é contada em diversas atrações da cidade, até a dos prisioneiros que tinham seus postos de trabalho no Monte Susana, vivenciada no passeio Trem do Fim do Mundo, oferecido por nós da Brasileiros em Ushuaia. Uma excelente oportunidade para pessoas da Melhor Idade enriquecerem uma experiência que já é incrível.

Quer viver aventuras inesquecíveis na Terra do Fogo? Arrume as malas e partiu Ushuaia!