Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

3 motivos para conhecer El Calafate na Melhor Idade

Compartilhe:

3 motivos para conhecer El Calafate na Melhor Idade

Conhecer El Calafate é uma cidade incrível para a Melhor Idade por poder proporcionar experiências inesquecíveis que vão deixar a viagem à Cidade dos Glaciares ainda mais especial. Nesse texto, listamos 3 motivos que te deixarão com ainda mais vontade de conhecer a região.

Belos lagos

Foto: Pihc Photography

Os lagos de El Calafate são conhecidos por terem uma beleza surreal. E quando se vai até lá, dá para perceber que isso se aplica na prática. O destaque maior entre eles vai para o Lago Argentino, o maior e mais austral dentre os lagos patagônicos, contando com uma cor azul celeste, que combinada com a neve das montanhas, lembra a bandeira argentina.

Mas outros lagos não ficam atrás, como é o caso do Lago Roca, que fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares, sendo cercado por uma floresta com ñires e lengas, árvores comuns na região patagônica. Há também o Lago Guillermo, de água cristalina e que conta com um belo mirante, sendo ideal para fazer belos registros.

História dos nativos

A história de um local com certeza serve para aprimorar ainda mais a experiência que pessoas da Melhor Idade buscam em uma viagem. Em El Calafate, essa história foi protagonizada principalmente pelos primeiros nativos, os índios Tehuelches. que dentre os povos patagônicos, foram um dos poucos que conseguiram resistir às invasões europeias. Em alguns passeios, é possível ver pinturas rupestres que contam a história, cultura e costumes desses povos.

Grandes glaciares

Conhecida como a Terra do Glaciares, El Calafate justifica sua alcunha, tendo em seu território alguns dos maiores gigantes de gelo do planeta. O mais emblemático deles é o Glaciar Perito Moreno, uma das reservas de água doce mais importantes do mundo, ficando na fronteira entre Chile e Argentina. Outro destaque vai para o Glaciar Spegazzini, o que tem a maior parede de desprendimento do Parque Nacional Los Glaciares.

Existem várias possibilidades para pessoas da Melhor Idade conhecer essas maravilhas naturais, entre eles, o Passeio de Barco por todos os Glaciares (Spegazzini, Upsala e Seco) e o Safari Náutico pelo Perito Moreno, opções oferecidas por nós, da Brasileiros em Ushuaia.

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 3 motivos para conhecer El Calafate na Melhor Idade

Dúvidas ou mais informações