Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

3 esportes para se praticar em Ushuaia

Compartilhe:

inverno cerro

3 esportes para se praticar em Ushuaia

Além das belezas naturais, Ushuaia também é procurada por praticantes de esportes radicais, já que possui diversos lugares com essas possibilidades. Nesse texto, vamos falar um pouco sobre esses esportes e onde eles podem ser feitos na Cidade do Fim do Mundo.

Trekking

sozinho ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
@_marimachadoo na Laguna Esmeralda durante o verão.

Trekking é uma atividade física que consiste no ato de caminhar em um percurso feito em meio em lugares naturais, como vales, bosques, montanhas, buscando assim um contato maior com a natureza, desfrutando das possibilidades e belezas que ela oferece.

Na Cidade do Fim do Mundo existem várias belas paisagens para se fazer essa atividade, inclusive com dificuldades diferentes dependendo da sua capacidade física. Se você já faz exercícios físicos, mas ainda está no início, o mais recomendado é o Trekking Laguna Esmeralda. Já se é um praticante ativo de trekking e de outras atividades físicas, há a opção do Trekking Laguna de Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra. As duas alternativas são oferecidas por nós, da Brasileiros em Ushuaia.

Renato Weil/A Casa Nômade- 2016.Ushuaia-AR.Terra do Fogo.Caminhada no glaciar Vinciguerra

Esqui

inverno esqui

O esqui é um esporte com várias modalidades diferentes, mas que basicamente consiste em deslizar sobre a neve usando pranchas nos dois pés, que também são chamadas de esquis. Além disso, são necessárias botas, bastões, capacetes e óculos de esqui, que servem para equilíbrio, mudança de direção e é claro, segurança.

Em Ushuaia, há vários lugares onde essa prática esportiva pode ser feita. Uma delas é o Glaciar Martial, onde inclusive você poderá ter aulas para iniciantes no Centro Invernal. Outra boa localidade, inclusive recomendada pelo Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, é o Cerro Castor, com transfer, inclusive, oferecido por nós, da Brasileiros em Ushuaia.

Snowboard

inverno cerro

Esporte comum no inverno de países que nevam, o snowboard também tem vez em Ushuaia. Ele consiste em se apoiar sobre uma única prancha com os dois pés, deslizando sobre a neve, que ficam sobre montanhas. É importante ficar atento ao tamanho dessa prancha, para que fique proporcional ao corpo e ofereça mais segurança.

Na cidade de Ushuaia, você poderá ir até o Centro Invernal do Glaciar Martial para ter aulas de snowboard, primeiramente em pista plana e depois em pista com declives. Se você se sentir seguro, pode fazer também aulas mais avançadas no próprio glaciar.

Quer desfrutar desses esportes em um lugar maravilhoso? Arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 3 esportes para se praticar em Ushuaia

Dúvidas ou mais informações