Pacote Diamante - Ushuaia - 3 estrelas

Duração: 05 dias e 04 noites
Saídas: Semanais no inverno (Consulte saídas em outras datas)


Os dias e horários de saída poderão sofrer alterações sem aviso prévio

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Sem estoque

R$5.857,85 à vista

 

Informações Gerais

Roteiro

Roteiro dia a dia

SÃO PAULO/BUENOS AIRES/USHUAIA:
Seguir diretamente para o Aeroporto de Guarulhos e efetuar o check in no balcão da companhia aérea para embarque com destino a Ushuaia com conexão em Buenos Aires.

DIA 1 – USHUAIA:
Chegada, recepção e transfer ao hotel.

Dia livre para desfrutar da cidade ou fazer algum passeio opcional (consulte-nos sobre opções e valores).

DIA 2 – USHUAIA:

Após o café da manhã saímos as 9h30 pela Rota 3 a caminho de nosso primeiro Centro Invernal.
Chegando lá, realizamos um percurso de 5km em moto de neve por encantadores bosques nevados. Aproveitamos dessa experiência ímpar que é pilotar na neve!
Aos amantes de fotografia, esse espaço será para se guardar muitas memórias. Estar rodeado de montanhas, o chão repleto de neve e as árvores esbranquiçadas é realmente de tirar o fôlego!
Após o passeio de moto vamos a outro centro invernal. Lá comemos um delicioso cordeiro ao estilo patagônico. O restaurante escolhido é conhecido por ter o mais saboroso cordeiro assado da Tierra del Fuego. Além de bebidas e sobremesa, você poderá também provar o famoso café montanhês, um drink elaborado pelos pioneiros na região.
Com as energias repostas, seguimos para um terceiro e belíssimo centro invernal, onde caminharemos com raquetes de neve e faremos esqui bunda.
A caminhada com raquetes de neve é realizada em um dos maravilhosos bosques patagônicos de rara beleza, cercado de árvores nativas e das montanhas que compõem os Andes.
Teremos também um tempo para nos jogar na neve e nos divertir escorregando com as pranchas para esqui bunda. São momentos repletos de risadas e diversão!!
Ao final, faremos uma deliciosa pausa para uma prosa no restaurante do centro invernal. Esse restaurante é especial, pois além de restaurante é um museu.
Nele veremos um pouco mais sobre a história desse lugar incrível!
Você terá direito a uma bebida (café, água, refrigerante ou cerveja) no restaurante para relaxar antes de voltarmos para cidade.
Após tantas atividades, com as câmeras recheadas de fotos lindíssimas e um coração super satisfeito, voltamos para a cidade com a sensação de que tivemos um dia privilegiado e mágico!

DIA 3 – USHUAIA:
Após o café da manhã embarcamos no porto turístico do Canal Beagle através do Paso Chico.
O canal é dividido ao centro entre Argentina e Chile através de uma linha imaginária, sendo assim, navegamos por águas argentinas mas podemos ver também as montanhas e ilhas do lado chileno do canal.
Ao iniciar a navegação, já podemos observar a “Bahía Ushuaia” e ver como a cidade está lindamente cercada por montanhas e glaciares,uma vista linda e histórica de Ushuaia. Podemos imaginar como os barcos europeus ao chegarem na região avistaram a área, com seus diversos pontos de fogo, onde os nativos estavam a se aquecer.
No caminho passamos pela Ilha dos Pássaros onde vemos diversas aves marinhas fueguinas como skúas, albatroz, gaivotas, cauquenese patos.
Chegamos a famosa Ilha dos Lobos, onde veremos os 2 diferentes tipos de lobo marinho (1 pelo e com 2 pelos). Vemos eles nadando ou, simplesmente, tomando banho de sol com os cormoranes(aves que ao longe parecem pinguins).
Navegando mais um pouco chegamos ao Farol Les Eclaireurs. Junto ao farol vemos mais colônias de cormoranes, tanto os imperiais quanto roqueros.
Durante todo o recorrido ouvimos do guia um pouco da história local e explicações sobre os animais e ilhas que vamos avistando.
Voltamos margeando a costa argentina, onde vemos a Playa Larga e o porto.

Não Incluso
•Taxa portuária ($20 pesos).

•Itens de cafeteria durante o passeio.

Ás 17h00 saímos do hotel, seguindo pela Rota 3 ainda com a luz de dia.
No caminho vamos desfrutando de uma paisagem maravilhosa, com a Cordilheira dos Andes sempre a nossa vista. No mirante do Vale Cabajal, paramos para que todos possam contemplar a estonteante vista do vale e tirar fotografias memoráveis.
Seguimos viagem até o mirante Paso Garibaldi, ponto mais alto da Rota 3, de onde se tem uma vista incrível dos lagos Escondido e Fagnano.
Poucos depois do Paso Garibaldi, já a noitinha, chegamos à estância e uma porteira se abre: ali começa nosso circuito off road com muita emoção!
Passamos por lindos bosques, lagunas e chegamos ao lago Fagnano numa sensação de adrenalina pura. São cerca de 45 minutos conhecendo essa linda oportunidade 4x4 de Ushuaia.
Já na beira do lago fagnano, rodeado por bosques fueguinos, somos recebidos pela família da estância com uma fogueira e um bom vinho ou café para nos “calientar” e comemos alguns petiscos para abrir o apetite.
Nesse lugar mágico, sentamos para conversar em volta da fogueira. Escutamos e contamos histórias em um ambiente muito descontraído, repleto de risadas.
Enquanto conversamos, um delicioso churrasco argentino nos é servido para que possamos fechar nosso dia com chave de ouro!
As 22:30h nos preparamos para voltar ao hotel, cheios de boas lembranças.

DIA 4 – USHUAIA:
Saímos do hotel, após o café da manhã, em direção ao Parque Nacional Tierra del Fuego, o parque mais austral do planeta e o único na Argentina onde se pode ver montanha, lago e mar.
Junto com a gente vai um guia experiente e que vai explicar um pouco da história desse nosso percurso.
A primeira parada ocorre um pouco antes da entrada no parque, na estação do Trem do Fim do Mundo. Nesse momento, quem quiser fazer o passeio de trem poderá adquirir o bilhete e realizar o passeio (duração de cerca de 30min). A bordo do trem você vai ouvir a história desse trem que levava presos da prisão de Ushuaia até a encosta do Monte Susana, além de desfrutar da paisagem (consulte-nos sobre valores).
Quem não quiser fazer o passeio de trem também aproveitará o momento e poderá tirar fotos da charmosa estação e do trem, além de escutar a história do trem através do nosso guia.
Ao final do passeio, todos se reencontram e seguimos para nossa próxima parada: “Bahía Lapataia”. Nela vemos um trecho do Canal Beagle rodeado por lindos bosques magallánicos e temos o que efetivamente é considerado o “Fim do Mundo”, pois é onde acaba a estrada que chega mais ao sul do mundo: a Ruta 3.
Temos um tempo para caminhar e tirar lindas fotos nas passarelas do mirante existente nessa área.
Seguimos então para o lago Roca, já na fronteira com o Chile. Faremos uma trilha curta e conheceremos mais sobre a vegetação e fauna da terra do fogo. 
Antes de voltar passamos ainda pelo centro de visitantes Alakush, onde vemos o museu dos antigos indígenas da ilha e podemos sentar e curtir uma linda vista panorâmica do Cerro Condor e do rio Lapataia.
Já tendo uma visão geral do que é a Terra do Fogo, saímos do parque em direção a cidade de Ushuaia onde almoçamos em um excelente restaurante.
Seguimos então ao Centro Invernal do famoso Glaciar Martial.
Quem estiver disposto poderá aproveitar o momento e fazer 1h de aula de esqui alpino ou snowboard para iniciantes e já entender o quanto esses esportes podem ser interessantes para os próximos dias em Ushuaia.
Para quem não quiser praticar esses esportes de inverno podem aproveitar o tempo para admirar e fotografar a linda vista da cidade e do Canal Beagle que se tem do Glaciar Martial, além de conhecer a famosa e aconchegante “Casa de Chá” existente no local.
Para fechar o dia com chave de ouro vamos brindar em copos de gelo no novo bar de gelo (Ice bar) de Ushuaia, onde visitaremos um museu fantástico sobre a Antártica e ficaremos 20 minutos dentro do bar de gelo onde se usa uma roupa especial para a baixíssima temperatura, tomaremos drinks a vontade e curtiremos uma boa e congelante música.

Não incluso
•Entrada ao Parque Nacional Tierra del Fuego. As entradas ao Parque se pagam ao ingressar no mesmo e somente em pesos argentinos. Porém costuma ser gratuita no inverno (Julho a Setembro).
•Passeio do Trem do Fim do Mundo. Inclua o mesmo 
•1h de aula opcional de esqui ou snowboard ($400 pesos; preço exclusivo desse passeio).
•Roupa impermeável.
•Calçado impermeável.

DIA 5 - USHUAIA/ BUENOS AIRES/BRASIL:
Café da manhã e transfer ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo com conexão em Buenos Aires. Fim de nossos serviços.

 

Informação Adicional

Texto Preço Não
Cidade Ushuaia
Categorias Pacotes
Temporada Inverno
Duração 5 dias e 4 noites
Inclui

Inclui

  • Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
  • 04 noites de hotel em Ushuaia com café da manhã e taxas;
  • Passeio Aventura e Neve;
  • Passeio Navegação Canal Beagle;
  • Passeio Expedição Off Road Noturno;
  • Passeio Mega Tour;
  • Assistência de nossos guias locais.

 
Voos

  • Guarulhos/Buenos Aires - saída ás 19:00 chegando às 21:55
  • Buenos Aires/Ushuaia – saída às 04:35 chegando às 08:10
  • Ushuaia/Buenos Aires – saída às 09:00 chegando às 12:25
  • Buenos Aires/Guarulhos – saída às 19:30 chegando às 22:15

    Taxa de embarque não incluída: USD 77,00 por pessoa 


Hotél 3 estrelas

LOS YAMANAS ou similar

**Consulte outras opções de hotelaria e cidade de embarque

** Todos os hotéis incluem café da manhã

OBSERVAÇÃO: Valores acima por pessoa em apto duplo. Em caso de cancelamento, desistência ou não embarque por falta de documentação correta, não dará direito a reembolso. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares.


Opcional:
Seguro Internacional de Viagem 

Cobertura: USD 10.000,00 - USD 24,00 
Cobertura: USD 35.000,00 - USD 43,00