Quem Somos

Somos uma equipe disposta a ajudar quem quer aproveitar as férias de uma maneira diferente, com muita aventura e paisagens maravilhosas.

Realizar a ponte entre o Brasil e a Patagônia é uma missão muito importante para nós, que estamos todos os dias à disposição para agregar à sua viagem informações e dicas para que você desfrute-a 100%.

Conheça nossos passeios e venha desbravar a Patagônia Argentina com a gente!

 

Missão

Contamos com toda a experiência para receber os Brasileiros da melhor maneira possível e ajudar a tornar sua viagem a mais incrível de todas!

 

Saiba como tudo começou

Tudo começou em 2010, com a primeira visita do casal Mario e Janaina Barros à Ushuaia. Pouco mais de dois anos depois, eles voltaram para Ushuaia, só que desta vez para passar longas férias e já sonhando com uma mudança para essa cidade tranquila, linda e turística.

De uma idéia despretensiosa de criar uma página no Facebook para os amigos poderem ver suas fotos em Ushuaia, foi que começou a surgir contatos de diversas pessoas desconhecidas ao redor do Brasil querendo tirar suas dúvidas, pedindo dicas e informações sobre a tal cidade que a princípio era de “descanso”.

Daí surgiu a ideia de voltar para o Brasil, “fechar as portas” e sair da zona de conforto. Foi o que fizeram e, sete meses depois, eles estavam colocando literalmente tudo o que cabia em seu carro - inclusive seu cachorrinho York – e partindo em uma viagem intitulada “Expedição Brasileiros em Ushuaia”. Chegaram ao fim do mundo após exatos 50 dias e mais de 10 mil kms de estrada, saindo do ponto mais oriental das Américas, a cidade de João Pessoa (Paraíba) para o ponto mais ao sul do planeta, a cidade de Ushuaia.

Em janeiro de 2014, chegaram definitivamente em Ushuaia e começaram a trabalhar duro com o turismo na região, juntamente com uma agência local recém aberta. A princípio todos os contatos eram feitos pelas mídias sociais, recebendo os brasileiros e dando todo o suporte necessário para que as férias deles fossem inesquecíveis.

Após quatro meses de trabalho, e com a necessidade de fazer dinheiro, se aproveitaram de um evento de corrida que acontecia na cidade - onde centenas de brasileiros estariam presentes - para criarem por conta própria uma excursão que levaria durante todo o dia os atletas a fazerem diversas coisas em um só passeio: o Mega Tour. Em três dias foram vendidos 91 passeios de Mega Tour, ultrapassando a expectativa e fazendo, posteriormente, este passeio um dos carros chefes da empresa.

Três meses depois, com a chegada do inverno, um novo passeio foi criado. Este, por sua vez, ultrapassou o Mega Tour em vendas, propiciando assim, a venda de mais de mil passeios logo no primeiro inverno. E assim, aquele sonho que se iniciou de uma forma tão despretensiosa passou a ser real!

Com isso, começaram a surgir grandes parcerias e contatos e, com pouco mais de um ano de estrada, a agência Brasileiros em Ushuaia já estava entre as melhores agências de excursões da cidade e carregava um nome muito forte, angariando assim, respeito dos grandes prestadores de serviços de Ushuaia. Superando e muito todas as expectativas que se tinha inicialmente.

Operamos, também, em El CalafatePatagônia Argentina – e estar sob o slogan “aqui falamos a sua língua” tem conquistado o coração de todos os brasileiros que se aventuram no fim do mundo!

 

A agência Brasileiros em Ushuaia é uma das principais agências de turismo da Terra do Fogo. Nos anos 2015/2016, recebemos mais de 10 mil turistas.

 

Em 2017, o sócio Luiz Fernando Barros voltou para o Brasil com o intuito de expandir a empresa e aproximar nossos clientes oferecendo um melhor atendimento.

Com o crescimento, a agência Brasileiros em Ushuaia conta, atualmente, com 30 funcionários nos 2 países e também com uma frota própria de 9 veículos, sendo eles carros off-road e vans de passeio.