Brasileiros em Ushuaia

Grupo de Excursão - Patagônia

Datas disponíveis: Grupo 1: 14/03 a 22/03 | Grupo 2: 15/03 a 23/03

Inclui:

– Aéreo São Paulo / Ushuaia / El Calafate / São Paulo;
– Transfer aeroporto/hotel/aeroporto em Ushuaia e El Calafate;
– 5 Noites de hospedagens em Ushuaia, hotel categoria 3 Estrelas com café da manhã;
– 3 Noites de hospedagens em El Calafate, hotel categoria 4 Estrelas com café da manhã
– Navegação Pinguinera;
– Parque Nacional;
– Trem do Fim do Mundo;
– Trekking Laguna Esmeralda com Lanche;
– Passeio dos Lagos;
– Glaciares Gourmet Classic;
– Glaciar Perito Moreno Passarelas;
– El Chaltén com Almoço;
– Almoço no Restaurante Andino em Ushuaia no dia 17/03;
– Jantar no Hotel Los Alamos no dia 21/03;

Não Inclui:

– Taxa portuária;
– Entrada no Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia;
– Entrada no Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate;

Preços

Valores em Reais por pessoa em apartamento duplo:
Hotéis previstos categoria turística: Ushuaia: Hotel Tolkyen | El Calafate: Los Alamos
Valor total deste pacote: R$6.960,00 a vista ou em 12x de R$644,00

 Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares.
Consulte valores em apartamento individual, triplo e adicional para crianças.

Roteiro

Dia 1
07:00 - Saída de Guarulhos - SP com destino a Buenos Aires
09:55 - Chegada em Buenos Aires (Ezeiza)
15:35 - Saída de Buenos Aires (Aeroparque) com destino a Ushuaia
19:10 - Chegada em Ushuaia. Transfer para o hotel Tolkeyen

Dia 2
12:30 - Almoço no Restaurante Andino
16:00 - Navegação Pinguinera

Descritivo do passeio:

Uma linda e clássica navegação pelo famoso Canal Beagle, que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico.
Nesse passeio, temos o prazer de observar lobos marinhos e aves locais - algumas delas bem semelhantes aos pinguins -, além de curtirmos paisagens perfeitas e uma linda visão dos Andes.
Mas o momento mais esperado do dia é a visita à Ilha Martillo, onde paramos por um tempo e, da embarcação, observamos os pinguins em seu habitat natural!
Embarcamos no porto turístico do Canal Beagle. O canal é cortado ao centro por uma linha imaginária que divide Argentina e Chile. Assim, navegamos por águas argentinas, mas apreciamos também as montanhas e ilhas do lado chileno do canal.
Logo no início da navegação, já podemos desfrutar da bela "Bahía Ushuaia" e observar a posição privilegiada da cidade, que se encontra cercada por magnificentes montanhas e glaciares.
No caminho, passamos pela Ilha dos Pássaros, onde admiramos diversas aves marinhas fueguinas, tais como skúas, albatrozes, gaivotas, cauquenes e patos.
Chegamos à famosa Ilha dos  Lobos, a qual abriga dois tipos de lobo marinho. Junto a eles, é possível avistar também os cormoranes, que são geralmente confundidos com pinguins.
Navegando um pouco mais além, chegamos ao emblemático Farol Les Eclaireurs. Ali se encontram outras colônias de cormoranes, os imperiais e os roqueros.
Durante todo o percurso, o guia nos conta um pouco da história local e também a respeito dos animais e ilhas que avistamos.
Um pouco mais à frente, avistamos os pinguins na Ilha Martillo - ponto alto dessa navegação.
Nós permanecemos na embarcação, de onde temos uma ótima visão do habitat natural dos pinguins. Ficamos cerca de 30min parados próximos à ilha para observá-los, fotografá-los e ouvir um pouco mais sobre esse lindo animal!
No retorno à Ushuaia, podemos observar o povoado mais austral do planeta, localizado em Puerto Willians - uma ilha Chilena do Canal Beagle.
A oportunidade de admirar tanta beleza e peculiaridades dessa região, nos traz a certeza de que foi um dia lindamente vivido.


Dia 3
07:00 - Saída do hotel para o passeio Parque Nacional Tierra del Fuego + Trem do Fim do Mundo

Parque Nacional Tierra del Fuego
Descritivo do passeio:

Parque Nacional Tierra del Fuego é o parque mais austral do planeta e o único da Argentina onde tem a combinação de montanhas, bosque e mar.
Uma atração obrigatória para quem quer estar em contato com a natureza exuberante  do fim do mundo, e conhecer parte da história da região. 
Saímos do hotel com destino ao Parque Nacional Tierra del Fuego.
Durante o percurso, um guia experiente nos conta peculiaridades da região, história, fauna, flora e geografia fueguina.
A primeira parada ocorre um pouco antes da entrada do Parque, na estação Fin del Mundo. Nesse momento, os interessados em fazer o passeio de trem poderão adquirir o bilhete. A bordo do trem, além de desfrutar da paisagem, você irá conhecer a história desta ferrovia que levava os detentos da prisão de Ushuaia até a encosta do Monte Susana. A duração do passeio é de aproximadamente 1 hora.
Aqueles que não quiserem realizar o passeio de trem, poderão fazer uma pequena caminhada ou aproveitar esse momento para curtir a charmosa estação e ouvir a história da ferrovia contada por nosso guia.
No retorno do trem, com o grupo completo, iniciamos nosso passeio pelo Parque - um trajeto de 30km com paradas em pontos específicos para apreciação.
Nossa próxima parada é o Lago Roca, também conhecido como Acigami. Ali, podemos avistar parte da cordilheira chilena e absorver a beleza do Lago e da floresta, bem como fazer uma caminhada à margem do lago. 
Continuamos nosso passeio seguindo pela estrada de terra, observando lindas paisagens até o restaurante do Parque, que além de tortas deliciosas, cafés, bebidas e uma linda vista, abriga também um museu de interpretação Indígena Alakushi.   
Voltamos para a estrada e seguimos em direção a um dos lugares mais especiais do Parque, a famosa Bahia Lapataia. Logo na chegada há uma placa mostrando curiosidades daquele local, como o marco final da estrada mais ao sul do planeta, a Ruta 3. Portanto, um ótimo lugar para se sentir literalmente no "Fim do Mundo". Uma leve caminhada nos leva a um deck onde a melhor vista da baía pode ser aproveitada.  
No Parque, também está localizado o famoso "Correio do Fim do Mundo", onde é possível carimbar o passaporte e enviar um postal dos confins da América do Sul.
O correio permanece fechado de 15/05 a 15/10, e normalmente não é acessível para veículos. Quando acessível, paramos também nesse ponto.
Depois desse lindo passeio, voltamos para Ushuaia.

Trem do Fim do Mundo
Descritivo do passeio:
Nesse passeio você embarca no trecho que levava os prisioneiros de Ushuaia até suas areas de trabalho. Você ouvirá toda essa curiosa história a bordo da linda Maria Fumaça que refaz o último trecho dessa viagem e apreciará lindas e exclusivas paisagens!
Enquanto esperamos o momento de embarcar, temos chance de explorar a linda Estação do Fim do Mundo, repleta de detalhes sobre sua marcante história. Há também uma lanchonete e uma loja de souvenirs. 
Já a bordo da Maria Fumaça, iremos vivenciar um momento único, onde a natureza vista da janela vai se confundindo com a história que vamos ouvindo sobre os presos de Ushuaia, que durante anos faziam uso da ferrovia para chegarem aos seus locais de trabalho. É realmente emocionante ouvir essa história cruzando de trem a inusitada paisagem. 
O trajeto é de 7 km, passando por uma área inacessível a outros meios de transporte. Da Estação do Fim do Mundo, o trem segue ao longo do Rio Pipo, chegando à estação Macarena, onde faz uma parada. Personagens fantasiados de prisioneiros garantem o registro e diversão no local. Depois de tomarmos um chá oferecido pela tripulação, continuamos nossa viagem passando pelo cemitério de árvores e pelos majestosos bosques do Parque.

Dia 4
09:00 - Trekking Laguna Esmeralda com Lanche

Descritivo do passeio:
Uma grande aventura pelos bosques e vales nevados da Patagônia Argêntina, onde poderemos observar as famosas turbas fueguinas, castoreiras, rios e lagos. Uma caminhada mágica - cercada pela Cordilheira dos Andes - até chegarmos à belíssima Laguna Esmeralda.  
Saímos de Ushuaia pela linda Ruta 3 com destino ao ponto de início da trilha.
Depois de ouvirmos de nosso guia as instruções sobre nosso trekking de 4,7 km, adentramos um denso bosque de Lengas, caminhando em um solo esponjoso, conhecido como turbas. Seguimos à margem de riachos de coloração ímpar. Logo iremos nos deparar com as castoreiras - diques construídos pelos castores -,  que causam grande impacto no meio ambiente. Nosso guia fará uma pausa para nos contar essa história, bem como outras características da flora e fauna da região.
Após 2 horas de caminhada com paradas para descanso, chegamos à famosa Laguna Esmeralda, que é alimentada pelo imponente glaciar Ojo del Albino - compondo um dos mais belos cartões postais da Patagônia Argentina. Uma paisagem realmente magnífica!
Aproveitando essa paisagem, faremos nosso lanche enquanto ouvimos curiosidades sobre essa região de natureza e cultura tão rica.
Com o corpo e espírito renovados, iniciamos nossa caminhada de volta.
Um passeio de beleza indescritível.

Dia 5
09:00 - Passeio dos Lagos com Almoço

Descritivo do passeio:
Venha com a gente para uma aventura através de vales deslumbrantes, montanhas e lagos da Patagônia Argêntina!
Nesta experiência, exploramos a natureza da região e admiramos uma vista de tirar o fôlego no Paso Garibaldi, mirante onde é possível fazer lindas fotos.
Seguimos o passeio com uma visita à serraria Martinez ao longo do lago Fagnano.
Terminamos esta jornada parando em um centro invernal onde é possível almoçar um delicioso e tradicional churrasco de cordeiro Fueguino.

Dia 6
11:45 -
Saída de Ushuaia com destino a El Calafate
13:05 -
Chegada em El Calafate. Transfer para o hotel Los Alamos
20:00 -
Jantar ho hotel Los Alamos

Dia 7
07:30 -
Saída do hotel para o passeio Glaciares Gourmet Classic

Descritivo do passeio:

Partimos rumo ao noroeste em direção ao Glaciar Upsala e logo podemos ver as belezas da Punta Avellaneda e a Boca del Diablo, a parte mais estreita do Lago Argentino com largura de aproximadamente 800 metros, desfrutamos da natureza do entorno do Braço Norte.
Seguimos rumo ao sul para navegarmos pelo Canal Spegazzini para o encontro com o majestoso Glaciar Spegazzini. A navegação permite que nos acerquemos ao glaciar com paredes frontais de entre 80 a 135 metros sobre o nivel do lago, onde fazemos uma parada na bahia Posto de Las Vacas, onde realizamos uma caminhada guiada, com vista ao glaciar desde o antigo Posto de povoadores e onde faremos um reconhecimento da flora e fauna da região.
Visitamos então o Canal Upsala até chegar na Península de Hermita, limite permitido pelos Parques Nacionais, onde teremos a vista panoramica do Glaciar Upsala, onde desfrutaremos de um delicioso lanche.
Navegamos até o canal de tempanos, até chegarmos a parede norte do Glaciar Perito Moreno.
Vamos então ao porto particular La Soledade em seguida para El Calafate para finalizarmos está combinação perfeita entre você e a Patagônia Argêntina.

15:30 - Glaciar Perito Moreno Passarelas

Descritivo do Passeio:
O Glaciar Perito Moreno é uma das paisagens mais bonitas e emblemáticas da Patagônia Argêntina.
Chegando ao parque temos tempo observar o Glaciar Perito Moreno de frente, através das várias passarelas. Vemos o lindo tom de azul dessa imensa geleira e aproveitamos para fotografá-lo com um ângulo de visão mais aberto, observando como ele sobe do lago até o topo das montanhas.
São 4,7km de passarelas que podemos percorrer com calma, aproveitando todos os ângulos do glaciar.
Depois de conhecer o parque, caminhar pelas passarelas e observar o Glaciar e, com sorte, suas rupturas, retornamos ao hotel.

Dia 8
07:00 - El Chaltén com Almoço

Descritivo do Passeio:
Te convidamos a viver uma experiência única no sul da Patagônia Argentina, contemplando imponentes paisagens, grandes lagos e cumes nevados, recorrer diferentes trilhas de montanha de variados níveis de dificuldade, atravessar bosques nativos com ñires e lengas.
Chegar a El Chaltén, que foi declarada Capital Nacional do Trekking da Argentina, aos pés do mítico monte Fitz Roy, é um dos espetáculos mais deslumbrantes e esperados pelos viajantes que recorrem a Patagônia Austral.Por volta das 9h chegamos ao Hotel de Campo La Leona (Patrimônio Histórico e Cultural da Província de Santa Cruz), localizado às margens do rio La Leona e à alguns metros do lago Viedma, onde teremos a oportunidade de conhecer um pouco da história do local e apreciar sua paisagem.
Chegando em El Chaltén, ainda pela manhã, faremos uma caminhada de 1 hora e 30 minutos até o mirante dos condores, que é um mirante natural localizado sobre o povoado, com uma excepcional vista panorâmica dos maciços Adela, Torre e Fitz Roy e o vale do rio de las Vueltas.
Na sequência, voltamos até nossa base em El Chaltén para almoçar.
Na parte da tarde, visitaremos a cascata Chorillo del Salto, que fica a 4 km de El Chaltén. Flores silvestres por ambos os lados do caminho acompanham aqueles que escolheram fazer esta trilha, que não leva mais de uma hora (ida e volta).
Na volta, teremos tempos de conhecer o povoado.
Às 17 horas nos encontraremos na base de apoio em El Chaltén, para então retornarmos a El Calafate, chegando no hotel entre 19:30 e 20 horas.
Dificuldade Técnica: Fácil. Esta é uma caminhada fácil e curta, com um desnível total de 250m

Dia 9
13:50 - Saída de El Calafate com destino a Buenos Aires
16:45 - Chegada em Buenos Aires (Aeroparque)
19:30 - Saída de Buenos Aires (Ezeiza) com destino a Guarulhos - SP
22:15 - Chegada em Guarulhos - SP

* CONSULTE OUTROS PASSEIOS OPCIONAIS

 


 

Tenho interesse