Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Viva uma incrível experiência no Glaciar Perito Moreno Big Ice

Compartilhe:

Viva uma incrível experiência no Glaciar Perito Moreno Big Ice

As aventuras feitas em El Calafate são maravilhosas e inesquecíveis. É o caso do passeio Glaciar Perito Moreno Big Ice, uma experiência que fica para sempre nas lembranças das pessoas que tem a oportunidade de fazê-la. Nesse texto, falaremos um pouco mais sobre isso.

Para iniciar nossa aventura, pegamos o transfer do hotel em El Calafate até o Porto Bajo de Las Sombras, lugar de onde já é possível fazer registros incríveis das montanhas cobertas de neve. Lá, entraremos numa embarcação para cruzar o Brazo Rico, em um percurso que dura 15 minutos e que onde é possível chegar bem próximo do Glaciar Perito Moreno, observando sua imponência e beleza.

Com a ajuda dos guias de montanhas, importantíssimos em experiências assim, chegamos ainda mais perto da grande geleira e recebemos os grampones, equipamento para se colocar em seu calçado e que é indispensável para garantir a segurança durante a sua travessia.

Após colocar os grampones e irmos para a geleira, temos uma ideia do porque desse passeio se chamar Big Ice. Além da incrível sensação de estar no centro de uma das maiores geleiras do mundo, são cenários inesquecíveis para se apreciar, como lagoas azuis, sumideiros imensos, covas e profundas rachaduras.

Serão cerca de 3h30 de percurso, onde os guias explicarão sobre a fauna, flora, além de glaciologias da região, explicando sobre o fenômeno de rupturas que acontece com o Glaciar Perito Moreno. No próprio glaciar, sentaremos para recuperar as energias e comer um lanche, com uma sensação única por estarmos cercados por gigantes montanhas cobertas de neve.

Depois dessa etapa, caminharemos de volta até o ponto que iniciamos o trajeto e por lá, retiramos os grampones e faremos um trekking descendo da montanha até o porto, onde novamente embarcaremos com a certeza de que vivemos uma experiência única.

Dentro do Parque Nacional Los Glaciares, onde fica o Perito Moreno, andaremos pelas famosas passarelas, onde poderemos ver este glaciar de frente. Também teremos a oportunidade de obter um ângulo de visão aberto e perceber que ele vai desde o Lago Argentino até o topo das montanhas.

Atenção, pois é importante conferir na página do passeio aqui no nosso site, dicas importantes sobre faixas etárias permitidas nesse passeio, além de questões de saúde e vestimentas recomendadas para garantir segurança a todos que desejam desfrutar dessa incrível experiência.

Está curioso para conhecer o Perito Moreno? Arrume as malas e partiu El Calafate!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Viva uma incrível experiência no Glaciar Perito Moreno Big Ice

Dúvidas ou mais informações