Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Viva a beleza do Canal Beagle no inverno

Compartilhe:

Viva a beleza do Canal Beagle no inverno

O Canal Beagle é um dos lugares mais simbólicos de Ushuaia, principalmente pela grande história ligada a ele. A começar pelo nome, que deriva do HMS Beagle, embarcação que fez missões importantes na Cidade do Fim do Mundo, entre elas, com a presença do célebre cientista Charles Darwin, que começou a sua Teoria da Evolução estudando a fauna de Ushuaia. Além disso, é uma região de onde pode se ver a incrível Cordilheira dos Andes.

Para iniciar nosso passeio, vamos até o porto turístico do Canal Beagle para embarcar, e logo no início já podemos ver toda a beleza da Bahía Ushuaia e assim ter uma vista única da cidade, cercada por imponentes glaciares e montanhas, que ficam ainda mais bonitas na chegada do inverno. Este lugar também é cheio de história, pois dali também podia se ver os navegadores chegando até a cidade.

Renato Weil/A Casa Nômade- 2016.Ushuaia-AR.Terra do Fogo.Navegação no canal de Beagle,lobos Marinhos

Mais a frente, passamos pela Ilha dos Pássaros, uma elevação rochosa onde vivem um grande número de várias aves típicas da fauna patagônica. Entre elas, estão skuás (mandriões), albatrozes, gansos-de-magalhães (nome dado a espécie por conta de Fernão de Magalhães, um dos grandes navegadores que chegaram ao local), gaivotas e patos. Essa parte do passeio é espetacular, pois nos dá uma conexão ainda maior com a natureza.

Outra parte incrível dessa aventura é quando vamos até a Ilha dos Lobos, famosa por abrigar duas espécies de lobos marinhos, animais que estão na região desde a época dos primeiros nativos. Além desses animais magníficos, há a presença também de cormoranes, aves que geralmente são confundidas com pinguins por conta da sua forma e coloração.

Saindo deste local, navegamos até o Farol Les Eclaireurs, um símbolo histórico de Ushuaia por ter guiado embarcações por muitos anos, já que ele possui mais de 100 anos de existência, funcionando hoje apenas de forma automática quando fica escuro. Junto a ele, poderemos avistar ainda duas espécies de cormoranes: imperiais e roqueros. Depois de nos deslumbrarmos com este lugar tão especial, fazendo vários registros, voltamos até o local de início, margeando a costa argentina e a Playa Larga.

Quer visitar esse belo local durante o inverno? Consulte as condições no nosso site e aproveite!

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Viva a beleza do Canal Beagle no inverno

Dúvidas ou mais informações