Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Ushuaia – Terra do fogo, o fim do mundo é aqui!

Compartilhe:

Patagônia argentina

Ushuaia – Terra do fogo, o fim do mundo é aqui!

Patagônia argentina

Sabe aquela expressão “fim do mundo” que costumamos usar quando falamos de um lugar longe?

Pode ter certeza, que agora você sabe que o fim do mundo é em Ushuaia, localizada no extremo sul da Argentina, bem na divisa com o Chile.

Pertinho do Continente da Antártida, Ushuaia atrai turistas do mundo todo que estão em busca de frio e belas paisagens, dignas de porta retratos.

Conhecida como a Terra do Fogo, a cidade de Ushuaia é repleta de beleza e encantos, dentre eles, podemos destacar o Parque Nacional Tierra del Fuego (terra do fogo traduzido do idioma local).

Com um cenário de perder o fôlego, de tão bonito que é, o Parque Nacional Tierra del Fuego tem uma área de aproximadamente 70 mil hectares e está há 12 quilômetros do centro de Ushuaia.

Nele é possível conhecer uma das vistas mais lindas da América do Sul, fazendo um passeio dentro do “Trem do Fim do Mundo”.

O Lago Acigami e a Bahia Lapataia são dois dos postais que você irá encontrar nos 2 mil hectares liberados para visitação do Parque Nacional Tierra del Fuego.

E como é a gastronomia de Ushuaia?

Para os amantes da boa mesa, a Terra do Fogo não decepciona!

Além de bela, a gastronomia de Ushuaia dá um show a parte. Se você curte peixes frescos e frutos do mar, o seu lugar é aqui!

Na terra do fim do mundo, a pesca marítima é presente na vida local e seus restaurantes são conhecidos por ofertar a Centolla, uma espécie de caranguejo gigante em seu cardápio.

Servida com arroz branco e molhos, salteada ou em recheio de massas, a Centolla é um prato muito saboroso. Sua carne é branca, macia e extremamente suculenta.

Fora o caranguejo gigante, Ushuaia também é conhecida pelas tradicionais Empanadas Argentinas, pois está localizada na Patagônia Argentina.

E para quem não é chegado nos frutos do mar, o Cordeio Patagônico é uma ótima pedida!

Como a Argentina é famosa pelos seus churrascos e parrilladas, o Cordeiro Patagônico é preparado em uma churrasqueira de parrilla com muita manteiga e regado no vinho tinto.

Para beber, diversos rótulos de vinhos e muita cerveja artesanal para acompanhar o ar glacial da Terra do Fogo, bem no fim do mundo.

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Ushuaia – Terra do fogo, o fim do mundo é aqui!

Dúvidas ou mais informações