Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Ushuaia: Perguntas dos seguidores

Compartilhe:

ushuaia

Colocamos um story no nosso instagram pedindo para vocês perguntarem sobre Ushuaia que iríamos responder no blog dessa semana. Foram mais de 80 perguntas, então selecionamos algumas e vamos esclarecer essas dúvidas agora!

Ah! Se a sua pergunta não foi respondida, fique à vontade para perguntar aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais que iremos te responder.

Então vamos lá!!!

ushuaia


Começando com as perguntas clássicas sobre Ushuaia


Quantos dias são necessários no mínimo para conhecer bem o lugar?

Nós recomendamos de 4 a 5 dias completos na cidade para conhecer Ushuaia e fazer os passeios imperdíveis! Para aqueles que vão até El Calafate também, é importante deixar reservado mais 2 ou 3 dias para a Terra dos Glaciares.


Comprar roupa de frio em Ushuaia sai mais em conta que no Brasil?

Compre no Brasil! Em Ushuaia as roupas são bem caras, então não compensa. Nossa dica é comprar todas as roupas de inverno ainda no Brasil e deixar para alugar em Ushuaia apenas as impermeáveis para os passeios.

Não sabe o que colocar na mala? Aqui te ajudamos com dicas essenciais!


Em Ushuaia tem casa de câmbio? Qual a cotação Hoje? Semana que vem estou aí

Tem sim, a casa de câmbio “Júpiter”! A cotação exata não podemos afirmar, mas geralmente as taxas são mais convidativas que no Brasil. Nós recomendamos fazer o câmbio em Ushuaia ou Buenos Aires. Saiba mais sobre dinheiro e câmbio em Ushuaia.


Quanto se gasta, em média, para se passar 7 dias em Ushuaia?

Essa pergunta é bem relativa! Cada perfil de pessoa acaba gastando valores diferentes. Nós fizemos um blog com os valores médios que se gasta para conhecer Ushuaia, você pode conferir nesse link.


Agora algumas específicas para o inverno em Ushuaia


Quais são os meses de funcionamento do teleférico do Cerro Martial?

O teleférico do Glaciar Martial já não funciona tem alguns anos! Por lá tem uma pista de esqui e snowboard para iniciantes, e inclusive oferecemos aulas também.


Geralmente até quando as estações de Snowboard funcionam?

Então caso você queira esquiar em uma pista mais profissional o ideal é ir para o Cerro Castor! A estação de Snowboard funciona, geralmente, do final de junho até setembro. As datas de início da temporada são anunciadas alguns meses antes da abertura.


Tem alguma festa típica em Ushuaia no inverno?

Sim! Em Ushuaia, anualmente, tem a “Fiesta Nacional de la Noche más Larga” que se celebra no dia 21 de junho de cada ano, com a chegada do inverno. São 3 dias de festa, 20 a 22/06, com várias atividades culturais, música, dança e muito mais.


Neva em setembro? Da pra fazer o passeio do lago da esmeralda?

É comum nevar até meados de setembro em Ushuaia. Você pode fazer o passeio para a Laguna Esmeralda sim, aliás esse passeio está disponível durante todo o ano!!! Para mais detalhes do passeio é só clicar aqui.


Em setembro é possível fazer os trekkings nas geleiras? E os passeios de 4x4? Ushuaia e El Calafate

Em setembro é possível fazer o trekking na geleira sim, que no caso é em El Calafate, no Perito Moreno. E também temos os passeios de 4×4: Expedição Off Road em Ushuaia e 4×4 Balcones em El Calafate.


Noi centro de Ushuaia é tão frio quanto os centros invernais?

Nos centros invernais a temperatura costuma ser mais baixa sim e tem mais chance de nevar! Isso acontece porque os centros invernais, quase sempre, estão nas montanhas.


Algumas outras bem interessantes!


Posso fechar os passeios ai e parcelar? Tenho receio de fechar antes e perceber que poderia fazer outros passe...

Comprando com antecedência você pode parcelar os passeios sim! Se for fechar direto na agência, em Ushuaia, não é possível. Temos uma equipe especialista em passeios que pode atender você por e-mail, então já ajuda bastante na escolha dos passeios mais incríveis!


É melhor em julho ou agosto para casal curtir o aniversário? teremos opções de lazer?

Em ambos os meses têm passeios incríveis para os casais! Preparamos um post no blog sobre Lua de Mel em Ushuaia, seria legal você dar uma olhada. Ushuaia é incrível para os casais, tem muita coisa bacana para se fazer!


Qual a melhor época para ver neve ou observar os pinguins? É possível ver ambos?

Para ver neve o ideal é entre final de junho e setembro! Para conhecer os pinguins em grande quantidade entre outubro e março! Só que agora, durante o inverno, temos um passeio para conhecer os pinguins também, então é possível ver ambos! Para mais detalhes do passeio para ver os pinguins no inverno é só clicar aqui.


Melhor época para ir: inverno ou verão?

Em qualquer época do ano Ushuaia tem seus encantos! A temporada de inverno é mais famosa entre os brasileiros, provavelmente por causa da neve, estação de esqui e os outros centros invernais. Mas durante o verão também tem muita coisa legal para se fazer! Aqui temos algumas razões para você conhecer Ushuaia no verão.


E Ushuaia no Verão?


Vale a pena ir no verão? quais as principais atrações nesta época?

Vale muito a pena sim! Durante o verão o tempo de luz do dia pode chegar até 17 horas e tem vários passeios incríveis para se fazer. Mais opções de trekking, passeio de caiaque, pinguins em grande quantidade e muito mais. Todos os passeios de verão você encontra aqui.


Ushuaia com criança no verão

Sim, é incrível! Durante o verão os pinguins estão em grande quantidade na ilha Martillo, então é uma ótima opção para as crianças. E tem várias outras coisas bacanas também… contamos todas aqui.


Passeio para a Antártida é possível?

Nós ainda não temos passeios para a Antártida, mas durante a temporada de verão acontecem saídas de cruzeiros para lá! Estamos planejando uma expedição, mas ainda não é nada concreto. Você pode se cadastrar aqui e quando tivermos mais detalhes, nós avisaremos!


E uma pergunta mega especial para finalizar!


Pq é tão apaixonante?

Essa pergunta nós deixamos pra vocês responderem! Por que Ushuaia é tão apaixonante? Rsss


pessoas na neve deitada - ushuaia inverno

Leia mais:

Roteiro Ushuaia – 5 dias no inverno

5 razões para conhecer Ushuaia no inverno

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Ushuaia: Perguntas dos seguidores

Dúvidas ou mais informações