Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro 3 dias: Ushuaia no verão

Compartilhe:

ushuaia

roteiro placa

Vai conhecer Ushuaia no verão mas terá poucos dias na cidade?

Esse roteiro é para uma viagem de 3 dias completos na cidade do Fim do Mundo… mas caso você tenha mais/menos dias, é só comentar aí embaixo! Vale lembrar que cada passeio tem saída em dia específico, então é importante se atentar a isso. Caso precise de ajuda é só enviar um e-mail para a Brasileiros em Ushuaia no [email protected] e eles vão te ajudar com isso!


Dia 1: Conhecer a Laguna Esmeralda

A Laguna Esmeralda é um dos cartões-postais mais lindos e famosos de Ushuaia! Para conhecê-la é possível fazer um trekking de nível médio através dos bosques da região. Durante o verão ela costuma estar descongelada e chama a atenção por sua cor verde esmeralda. Sem dúvidas é um passeio imperdível!

Importante: Crianças com menos de 10 anos não podem fazer esse trekking.

Leia também: Viajar com crianças para Ushuaia no verão

roteiro laguna


Dia 2: Mega Tour pela cidade de Ushuaia

Que tal aproveitar o dia para conhecer alguns dos pontos turísticos de Ushuaia? Nossa sugestão é o passeio Mega Tour – que inclui uma visita ao Parque Nacional, Glaciar Martial, Playa Larga e o Bar de Gelo!

roteiro lapataia

Durante a manhã vamos conhecer o Parque Nacional de Ushuaia com toda sua beleza e paisagem única. É possível também incluir o passeio de Trem Fin del Mundo, onde partimos à bordo de uma maria-fumaça e fazemos um pedaço do trajeto que os presos faziam em Ushuaia antigamente. O passeio conta um pouco da história da região e mais paisagens lindas estão garantidas!

roteiro trem

Voltamos para o centro da cidade, almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais e partimos para a Playa Larga e Glaciar Martial, que são outros cartões-postais famosos de Ushuaia. Para finalizar o passeio depois de um dia cheio de alegria, fazemos uma visita ao Bar de Gelo e podemos ficar alguns minutos em um ambiente divertido com temperaturas negativas. São servidos drinks em copo de gelo e toda a decoração da sala também é feita de gelo. Um espetáculo!


Dia 3: Conhecer os Pinguins

Sem dúvidas, os pinguins são os mais esperados da temporada de verão! Eles escolheram a Isla Martillo (conhecida popularmente como Pinguinera) para se reproduzirem, então entre outubro e abril – período mais quente do ano – os pinguins estão na ilha em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia!

roteiro verao

 

São 3 os passeios para conhecer os pinguins em Ushuaia:

Na Navegação Pinguinera podemos conhecer os pinguins e observar também outros animais da região, como os lobos marinhos e aves locais. Nesse passeio paramos a embarcação bem próximo da ilha, mas não chegamos a descer.

Já na Caminhada com Pinguins + Navegação fazemos todo o trajeto de navegação, descemos na ilha e podemos caminhar cerca de 1 hora em meio aos pinguins.

E para aqueles que não topam uma navegação longa, temos a Pinguinera Terrestre, onde partimos por via terrestre até a estância e de lá navegamos apenas 20 minutos em um bote para chegar na ilha dos pinguins e caminhar pertinho deles!

E aí, qual opção você prefere?

roteiro


Com esses passeios você conhece bastante de Ushuaia e com certeza vai ter recordações para lembrar muito bem da cidade!

Mas não se esqueça de tirar um tempinho também para dar uma volta pela famosa Avenida San Martin e comprar alfajor para os amigos e familiares também, hein?

E ah, se você vai viajar durante a temporada de inverno também temos uma sugestão de roteiro, é só clicar aqui e conferir.


Agora é só fazer as malas e #PartiuUshuaia. Nos vemos no Fim do Mundo!

Leia mais:

8 razões para conhecer Ushuaia no verão

Saiba mais do verão da Patagônia

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro 3 dias: Ushuaia no verão

Dúvidas ou mais informações