Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Inverno em Ushuaia e a Terceira Idade

Compartilhe:

terceira idade

terceira idade em ushuaia

Quando a gente diz que Ushuaia é para a família toda, também estamos falando dos vovôs e vovós que querem conhecer a cidade do fim do mundo!

Ushuaia é conhecida por suas atividades mais radicais como trekking, snowboard e esqui… mas a cidade também tem uma série de atividades mais tranquilas para aqueles que não podem fazer tanto esforço.

No blog de hoje vamos dar algumas dicas de passeios para o pessoal da melhor idade que quer conhecer Ushuaia e está em dúvida.

Patagônia argentina

E vale a pena conhecer Ushuaia no inverno mesmo com as baixas temperaturas?

É claro que vale! Com as roupas certas o frio acaba sendo bem tranquilo. As atividades feitas na neve são incríveis e com certeza será uma experiência memorável.

Veja quais roupas são aconselhadas para o inverno.

Os Passeios

Navegação pelo Canal de Beagle

Um passeio clássico de Ushuaia! Na navegação pelo Canal de Beagle é possível avistar os leões marinhos, aves e também o famoso farol Les Eclaireurs.

Também está disponível no inverno a opção de Caminhada com Pinguins + Navegação, onde além da Navegação, conhecemos os pinguins de Ushuaia. Imperdível!

inverno ushuaia

Parque Nacional e Trem do Fim do Mundo

Outro passeio clássico da cidade, o Parque Nacional garante paisagens lindas para tirar aquela foto especial e aproveitar bons momentos! Durante o inverno fazemos o trajeto de van e paramos nos pontos principais do Parque.

Uma dica para quem vai fazer o passeio do Parque é acrescentar o Trem do Fim do Mundo: são quase 60 minutos à bordo de uma maria fumaça e ouvindo sobre a história de Ushuaia.

ushuaia

Expedição Off Road

Esse é aquele passeio para garantir um pouquinho de aventura! Em um carro 4×4 vamos conhecer a região dos lagos de Ushuaia, apreciar a paisagem de mirantes incríveis e fazer um circuito pelos bosques fueguinos. O trajeto pelo bosque não é feito em uma estrada comum, então o carro balança um pouco e proporciona uma aventura bacana!

Depois do trajeto de carro ainda temos um almoço especial em uma cabana no meio do bosque! Passeio indispensável no seu roteiro.

ushuaia 4x4

Sobrevoo de Helicóptero com pouso na Cordilheira dos Andes

Já imaginou estar no fim do mundo e ainda voar de helicóptero? O passeio é incrível e promete uma experiência única!

Sobrevoamos o Vale Carbajal, passando pelas montanhas Vinciguerra e chegando até a Laguna Esmeralda. Depois seguimos em direção ao Canal de Beagle e vamos até o Cerro Le Cloch – que pertence à Cordilheira dos Andes.

No Le Cloch fazemos o pouso, descemos do helicóptero e podemos apreciar uma paisagem única brindando com um espumante! Quem topa essa aventura?

terceira idade

Essas são algumas sugestões valiosas de passeios que nós, da agência Brasileiros em Ushuaia, temos certeza que vocês vão adorar! Junto a isso também existem vários museus na cidade (para aqueles que gostam), lojas para comprar lembrancinhas, ótimos restaurantes e muito mais!

E aí? Bora pra Ushuaia? Te esperamos por aqui!

Leia também:

Perguntas x Respostas: Inverno em Ushuaia

Conheça o inverno da Patagônia Argentina

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Inverno em Ushuaia e a Terceira Idade

Dúvidas ou mais informações