Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Três animais incríveis para conhecer na Patagônia

Três animais incríveis para conhecer na Patagônia

Quando se viaja para lugares com extrema beleza natural como é Ushuaia, você tem a grande oportunidade de observar muitos animais que compõem a maravilhosa fauna da região. Nesse texto, listamos três desses bichos que podem ser vistos facilmente por você durante sua estadia na Cidade do Fim do Mundo.

Pinguins

Um dos animais mais interessantes dos planetas, os pinguins são aves que com a evolução, desenvolveram a habilidade de nado e mergulho, podendo chegar até 35km/h, facilitando assim a migração que fazem anualmente. Apesar de terem asas, eles não as usam pra voar, mas como espécie de nadadeiras.

Em Ushuaia, é possível encontra-los na Isla Martillo, lugar que fica no Canal Beagle e que esses animais escolheram para se reproduzirem. Tanto os pinguins de Magalhães, quanto os pinguins-reis ficam de outubro até abril e vão embora depois que os filhotes estão independentes o suficiente para fazerem a migração. O lugar é escolhido pelo fato de que mesmo sendo frio, ter temperaturas maiores das que eles enfrentam habitualmente.

Lobos-marinhos

Mamíferos marinhos, os lobos marinhos são animais extremamente adaptáveis às diversas temperaturas. Eles costumam se alimentar de diversas espécies de peixes, que são caçados facilmente, pelo fato que tem grande habilidade de mergulho, por terem 4 membros que são transformados em nadadeiras, podendo chegar até 100m de profundidade.

A Terra do Fogo é habitada por esses animais desde a época dos primeiros nativos, contando com duas espécies que se encontram na Ilha dos Lobos, dentro do Canal Beagle. Eles podem ser vistos em grande quantidade por humanos que navegam pelo local, pois vivem em colônia.

Cormoranes

Facilmente confundido com pinguins, esses animais são na verdade corvos-marinhos, que ao contrário das primeiras aves citadas, têm a capacidade de voar. Eles têm coloração preta e branca e conseguem se adaptar aos mais diversos climas do planeta, sendo assim uma ave presente nos dois hemisférios.

Na Cidade do Fim do Mundo, eles costumam ficar em dois lugares. Uma é a Ilha dos Lobos, onde ficam perto de lobos marinhos, por não correrem risco de serem predados. O outro local é no emblemático Farol Les Eclaireurs, região onde inclusive é possível encontrar mais espécies dessa ave.

Quer conhecer os animais de Ushuaia? Arrume as malas e partiu Terra do Fogo!