Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

TREM DO FIM DO MUNDO, UM PASSEIO CHEIO DE ENCANTOS E MEMÓRIAS

Compartilhe:

O Trem do Fim do Mundo – também conhecido como “O Trem dos Presos” – é um dos principais pontos turísticos de Ushuaia.

trem do fim do mundo - brasileiros em ushuaia

Além de muito charmoso, este passeio te permite conhecer, de forma pitoresca, mais da história desta que é cidade mais austral do mundo.

Nós já contamos um pouco desta história por aqui, confira!

O trem começou a funcionar em 1909, tendo como principal função transportar os presos da penitenciária de segurança máxima de Ushuaia até seus trabalhos, que se dividiam em diferentes atividades, tais como a extração de árvores nos bosques da região para usar como lenha e a busca de materiais para construção do presídio.

Trem do Fim do Mundo - Brasileiros em Ushuaia

Em 1952 o trem foi desativado, pouco depois do decreto presidencial para o fechamento do presídio, em 1947. Ele ficou fechado por 43 anos, quando em 1995 a empresa Tranex Turismo decidiu reativar um dos símbolos da cidade e colocou uma réplica do trem dos presos para rodar.

Atualmente, o Trem do Fim do Mundo percorre os últimos 7 km da rota original feita pelos presos todos os dias, que tinha em média 25 km. O trajeto tem início na Estação do Fim do Mundo, local onde a van da Brasileiros em Ushuaia faz sua primeira parada, para que os cliente possam apreciar o museu que se encontra dentro da estação, comprar lembrancinhas do Trem do Fim do Mundo ou até mesmo tomar um café enquanto aguardam o embarque no trem, o qual atravessa montanhas nevadas no inverno, rios, lagos e bosques, em uma viagem de aproximadamente 1 hora.

Trem do Fim do Mundo - Brasileiros em Ushuaia
Foto divulgada pelo Tren del Fin del Mundo do trajeto que o trem percorre.

No trajeto de ida o trem faz uma parada de 15 minutos na Estação Cascata La Macarena, onde é possível vislumbrar a reconstrução de um assentamento Yámana – uma das tribos indígenas que habitavam a região – e também, observar do alto de um mirante o Vale do Rio Pipo. Ao voltar para o trem, o passeio segue por dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, onde observamos o ‘cemitério de árvores’, local devastado pelo corte e extração de madeiras durante anos na época que os presos vivam na cidade. Ao fim do percurso, o trem estaciona na Estação do Parque Nacional, onde desembarcamos e encontramos o guia da Brasileiros em Ushuaia para darmos sequencia nesta aventura incrível! 😉

Confira mais informações do Parque Nacional Tierra del Fuego, clicando aqui.

Trem do Fim do Mundo - Brasileiros em Ushuaia

Durante a viagem de trem, os passageiros conhecem um pouco mais da história de Ushuaia – que é narrada em 3 idiomas (Espanhol, Português e Inglês). O trajeto de ida e volta é de aproximadamente 1h45min, sendo 1 hora de ida e 45 min de volta direta, sem paradas.

Informações:

O Trem do Fim do Mundo funciona todos os dias do ano, mesmo em temporadas de neve, com os seguintes horários:

De 01 de Maio a 31 de Agosto
(Saída da Estação do Fim do Mundo):
10h /
12h30 (sujeito a um mínimo de passageiros) /
15h.

De 01 de Setembro a 30 de Abril
(Saída da Estação do Fim do Mundo):
09h30 /
12h – (sujeito a um mínimo de passageiros) /
15h.

*dados em julho/17

Para mais informações acesse o site oficial do Trem do Fim do Mundo, neste link: http://www.trendelfindelmundo.com.ar

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel TREM DO FIM DO MUNDO, UM PASSEIO CHEIO DE ENCANTOS E MEMÓRIAS

Dúvidas ou mais informações