Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Top 7 passeios de verão em Ushuaia

Compartilhe:

Foto: Ian Parker

Ushuaia no verão é um dos destinos de viagem mais encantadores e animadores! Afinal, são diversas as opções de passeios e pontos turísticos que os visitantes podem conhecer. O verão em Ushuaia reserva cenários naturais de tirar o fôlego! 

A fauna e a flora são riquíssimas, além disso, os pacotes para Ushuaia contemplam locais turísticos históricos, parques e esportes de aventuras. Quer conhecer mais sobre a Tierra del Fuego e o que pode fazer durante sua estadia na cidade mais austral do mundo?

A gente te dá 5 opções incríveis de passeio para você aproveitar o que há de melhor na temporada mais ensolarada de todas. Confira aí!

#1 Trekking na Laguna Esmeralda

sozinho ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
@_marimachadoo na Laguna Esmeralda durante o verão.

Um dos cartões postais de Ushuaia, a Laguna Esmeralda é um lugar inspirador! Por isso, o trekking nos bosques, rios e lagos do entorno são paradas obrigatórias para quem busca diversão e lindas fotos para postar nas redes sociais e também guardar na memória.

A lagoa é conhecida por suas águas cristalinas e de cor turquesa, rodeadas por montanhas nevadas. Muitos brasileiros que visitam Ushuaia fazem o trekking da Laguna, caminhando por uma trilha cuja dificuldade é moderada. O passeio todo demora 6 horas para ser completado.

O trekking começa no Valle de Lobos, um vale localizado a cerca de 10 quilômetros de Ushuaia. Apesar de estar dentro de um vale com vasta flora, a trilha é bem sinalizada e fácil de seguir. No caminho, os caminhantes passam por bosques de lengas, rios e cachoeiras. Além disso, é possível ver animais exóticos como guanacos, raposas e outras espécies da fauna da região.

#2 Trem do Fim do Mundo

São paisagens magníficas que deixam qualquer pessoa de boca aberta! Com certeza, esse passeio é um dos mais procurados entre todos os pacotes para Ushuaia. Isso porque ele mistura aventuras e muitas histórias sobre a região. 

O trem começou a operar em 1909 e foi usado para transportar madeira até o Parque Nacional Tierra del Fuego. Além disso, o meio de transporte levava os presos de Ushuaia até seus locais de trabalho. 

Então, o trem foi desativado em 1952, mas foi restaurado em 1994 e agora é uma das atrações turísticas mais populares de Ushuaia. O passeio de trem do Fim do Mundo dura cerca de 3 horas e passa por uma área inacessível a outros meios de transporte. 

O trem parte da Estação do Fim do Mundo e segue ao longo do Rio Pipo, chegando à estação Macarena. Na bela estação do Trem do Fim do Mundo os turistas podem conhecer e comprar itens na loja de souvenirs, aproveitando para comer algo na lanchonete do lugar. 

#3 Pinguinera

pinguins ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
Pinguins na famosa Isla Martillo. Foto: Marcio Silveira

Sem dúvidas, um dos passeios que mais diverte os turistas que procuram pacotes para Ushuaia no verão. Nossa expedição pela Pinguinera Terrestre começa ainda bem cedo. Nosso grupo se encontra no porto turístico de Ushuaia, na Argentina e, sem seguida, embarcamos em um ônibus, de onde partimos pela Ruta 3, em direção à fronteira com o Chile.

Ao longo do caminho, cortamos a Cordilheira dos Andes, lugar com uma paisagem magnífica para admirarmos, com suas montanhas cobertas de neve. Os lagos cristalinos também chamam a atenção. Em nossa primeira parada apreciamos as famosas Árvores Bandeira, que se inclinaram por conta dos fortes ventos da Patagônia Argentina. São um espetáculo da natureza!

Passamos também pela Estância Harberton, que foi fundada em 1886 por Thomas Bridges. Sendo a estância mais antiga da ilha, se situa às margens do Canal Beagle. 

Saindo da estância, visitamos o Museu Acatushún de Aves e Mamíferos Austrais e, mais tarde, vamos até a Ilha Martillo, um local incrível, com lindos filhotes de pinguins e até mesmo um pinguim-imperador!

#4 Passeio nos lagos

Vale a pena na temporada de verão em Ushuaia, conhecer os vales, lagos e montanhas da Patagônia Argentina, como o mirante do Paso Garibaldi e a serraria Martinez.

#5 Avenida San Martin e Museu Marítimo

ushuaia
Av. San Martin em Ushuaia

Depois dessa imersão pela cultura de Ushuaia, nada melhor do que caminhar pela avenida principal do lugarejo, a San Martin e escolher um restaurante para comer algo bem gostoso e descansar de um dia super longo.

#6 Caiaque Sunset em Ushuaia

O Lago Escondido certamente é um dos lugares mais bonitos da Patagônia Argentina. Suas águas geladas e cristalinas refletem as montanhas nevadas ao redor, criando um efeito de luzes indescritível. 

O passeio de caiaque no Lago Escondido é, sobretudo, uma experiência única para quem quer se conectar com a natureza. Nossa aventura começa com uma viagem de van pela Ruta 3, onde os visitantes observam a beleza da Cordilheira dos Andes.

Ao chegar ao lago, você será equipado com um caiaque duplo e partirá para uma aventura de cerca de 2 horas. Durante o passeio, você terá a oportunidade de admirar de perto as montanhas, a floresta patagônica e a vida selvagem da região.

Caiaque Sunset: Uma aventura na Patagônia - Brasileiros em Ushuaia

#7 Canal Beagle

Para navegar no Canal Beagle, embarcamos no porto turístico de Ushuaia e, no decorrer do caminho, avistamos as deslumbrantes montanhas nevadas do lado chileno. 

É possível avistar também inúmeras ilhas habitadas por leões marinhos e outros animais. Com toda a certeza, este é um passeio imperdível para quem deseja curtir o verão em Ushuaia!

Você pensa em ir para Ushuaia no verão? A agência Brasileiros em Ushuaia está pronta para te levar para essa aventura! Quer mais dicas como essas?

Nos siga nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Top 7 passeios de verão em Ushuaia

Dúvidas ou mais informações