Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Top 10 – Passeios de VERÃO na Patagônia

Compartilhe:

Homem posando a frente do Lago Esmeralda em ushuaia no verão. Ao fundo, montanhas cobertas de neve completam a vista.

Final de ano é aquela época ideal para as listas de melhores lugares, melhores músicas e tudo mais. Então que tal um Top 10 com os melhores Passeios de VERÃO na Patagônia Argentina?

Placa 'Ushuaia - fin del mundo' no Verão
Placa ‘Ushuaia – fin del mundo’. Foto: Casal Ventura

Nessa matéria vamos te mostrar os passeios mais desejados de Ushuaia e El Calafate, aqueles que definitivamente merecem estar no seu roteiro de viagem! Bora lá?


10º Caiaque Sunset – Ushuaia

Que tal a experiência única de fazer uma travessia de caiaque pelo fim do mundo?

Nesse passeio temos a oportunidade de remar pelas águas geladas do Lago Escondido, apreciar uma incrível paisagem patagônica e o silêncio da natureza. Para complementar o passeio ainda tomamos um delicioso vinho ao redor de uma fogueira com um jantar especial depois da aventura, apreciando o entardecer apaixonante de Ushuaia.

Passeio de Caiaque Sunset em Ushuaia no verão


Torres del Paine – El Calafate

Quem está em El Calafate tem a chance de aproveitar o dia para conhecer Torres del Paine e esse passeio merece estar no nosso top 10!

O Parque Nacional Torres del Paine contém uma das paisagens mais impressionantes do mundo, sendo Reserva da Biosfera da UNESCO desde 1978. Nesse passeio podemos ver as famosas torres, os glaciares, lagos e cachoeiras do parque durante um dia todo.

Torres del Paine - El Calafate no Verão


Rios de Hielo – El Calafate

Durante esse passeio pelo impressionante e famoso Lago Argentino nós conhecemos vários glaciares de El Calafate – Upsala, Spegazzini e Seco. São cerca de 5 horas de navegação com paisagens deslumbrantes de icebergs e geleiras.

No Rios de Hielo não conhecemos o Glaciar Perito Moreno, mas é claro que ele ainda vai aparecer aqui no nosso top 10!

Passeio no Rios de Hielo - El Calafate no Verão


7° Trekking Glaciar Vinciguerra – Ushuaia

Passeio imperdível da temporada de verão, no trekking Vinciguerra fazemos uma bela caminhada até a laguna de Los Tempanos, que tem esse nome devido aos pequenos icebergs que podem ser vistos em suas águas com frequência.

O caminho até lá garante uma paisagem incrível pelos vales e bosques da região. São 13km (ida e volta) de caminhada, incluindo trajetos simples e subidas mais rigorosas que são compensadas por todo o visual que encontramos durante o percurso.

Passeio Trekking Glaciar Vinciguerra em Ushuaia no verão


Expedição Off Road – Ushuaia

A Expedição Off Road é um passeio de aventura para conhecer a região dos lagos e nós temos certeza que vocês vão se encantar. Iremos ao Paso Garibaldi, Valle Carbajal e fazemos um circuito incrível pelos bosques da Terra do Fogo a bordo de um carro 4×4.

No final do passeio ainda apreciamos um delicioso jantar/almoço. Vale a pena participar deste sensacional e indispensável no seu roteiro!

Passeio Expedição Off Road em Ushuaia no verão


Estância Cristina – El Calafate

A Estância Cristina é a mais bonita das estâncias patagônicas e um passeio incrível para quem quer conhecer mais de El Calafate! No passeio está incluso uma navegação pelo braço norte do Lago Argentino, um trajeto em 4×4 até o Mirador do Glaciar Upsala, almoço completo e uma visita ao museu da estância.

Esse passeio é um dos mais completos e ideal para aqueles que querem conhecer El Calafate além do Glaciar Perito Moreno.

Passeio Estância Cristina - El Calafate no Verão


Trekking Laguna Esmeralda – Ushuaia

Você sabia que A Laguna Esmeralda é um dos cartões-postais mais lindos e famosos de Ushuaia! Para conhecê-la é possível fazer um trekking de nível médio através dos bosques da região.

Durante o verão ela costuma estar descongelada e chama a atenção por sua cor verde esmeralda. Sem dúvidas é um passeio imperdível!

Passeio Trekking Laguna Esmeralda em Ushuaia no verão


E agora vamos para o top 3!

São tantos passeios na patagonia que é difícil escolher apenas 10, mas com essa lista é certeza de vocês terem uma viagem inesquecível.

GIF Christina Aguilera Feliz by The Voice


Mega Tour – Ushuaia

Que tal aproveitar o dia para conhecer alguns dos pontos turísticos de Ushuaia?

Durante a manhã vamos conhecer o Parque Nacional de Ushuaia com toda sua beleza e paisagem única. É possível também incluir o passeio de Trem do Fim do Mundo, onde partimos à bordo de uma maria-fumaça e fazemos um pedaço do trajeto que os presos faziam em Ushuaia antigamente. O passeio conta um pouco da história da região e mais paisagens lindas estão garantidas!

Voltamos para o centro da cidade, almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais e partimos para a Playa Larga e Glaciar Martial, que são outros cartões-postais famosos de Ushuaia.

Para finalizar o passeio depois de um dia cheio de alegria, fazemos uma visita ao Bar de Gelo e podemos ficar alguns minutos em um ambiente divertido com temperaturas negativas. São servidos drinks em copo de gelo e toda a decoração da sala também é feita de gelo. Um espetáculo!

Passeio Mega Tour em Ushuaia no Verão - Casal em cima da passarela olhando um para o outro. Ao fundo uma lagoa e atras do rio montanhas. Céu azul com algumas nuvens na cor roxa e o Sol saindo por trás das montanhas.


Mini trekking no Glaciar Perito Moreno – El Calafate

O Perito Moreno é um dos glaciares mais famosos de todo o mundo e é visitado por milhares de pessoas anualmente. É possível conhecê-lo através das passarelas, uma navegação ou até mesmo caminhar na geleira! A opção mais pedida é o Mini Trekking, que ocupa a nossa 2ª posição no Top 10!

Nesses passeios de verão podemos conhecer o glaciar de diversos ângulos e viver uma experiência única. Além de caminhar no Perito Moreno, está incluso no passeio uma visita de 1 hora nas passarelas e também uma navegação.

A caminhada pelo glaciar dura cerca de 1h30min e você pode conhecer todas suas variações de gelo, rupturas, lagoas, conhecer mais da história e até mesmo entrar em cavernas de gelo (que nem sempre estão disponíveis, pois estão em constante mudança).

Passeio Mini trekking no Glaciar Perito Moreno em El Calafate


Caminhada com Pinguins + Navegação – Ushuaia

Sem dúvidas os pinguins são os mais esperados da temporada de verão! Eles escolheram a “Isla Martillo” para se reproduzirem, então entre outubro e abril – a época mais quente do ano- os pinguins estão na ilha em grande quantidade!

Passeio Caminhada com Pinguins + Navegação em Ushuaia

São 3 os passeios para conhecer os pinguins em Ushuaia, incluindo o nosso número 1 no Top 10 Passeios de Verão na Patagônia!

Na Navegação Pinguinera podemos conhecer os pinguins e observar também outros animais da região, como os lobos marinhos e aves locais. Nesse passeio paramos a embarcação bem próximo da ilha, mas não chegamos a descer.

E para aqueles que não topam uma navegação longa, temos a Pinguinera Terrestre, onde partimos por via terrestre até a estância e de lá navegamos apenas 20 minutos em um bote para chegar na ilha dos pinguins e caminhar pertinho deles!

Já na Caminhada com Pinguins + Navegação no Canal de Beagle (Esse é o passeios de verão nº 1 no nosso Top 10) fazemos todo o trajeto de navegação, descemos na ilha e podemos caminhar cerca de 1 hora em meio aos pinguins.

Passeio Caminhada com Pinguins + Navegação em Ushuaia no verão


Continue lendo:

Roteiro Ushuaia – 5 dias no verão

5 razões para conhecer Ushuaia no inverno

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Top 10 – Passeios de VERÃO na Patagônia

Dúvidas ou mais informações