Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Top 10 – Passeios de INVERNO na Patagônia

Compartilhe:

Placa 'Ushuaia - fin del mundo' Inverno em Ushuaia

Depois do sucesso que foi o nosso Top 10 com os passeios de verão, resolvemos fazer um Top 10 com os passeios de inverno para aqueles que já estão pensando na viagem daqui alguns meses!

Separamos os 10 passeios mais pedidos da temporada de inverno em Ushuaia e El Calafate. Prepara… pois teremos muita neve e diversão! ❄️

inverno
Placa ‘Ushuaia – fin del mundo’

10° Aula de Esqui e Snowboard – Ushuaia

Nada melhor que aprender a esquiar ou praticar snowboard em Ushuaia, né? Esse é um passeio divertido para todos aqueles que querem ter essa experiência na neve e vivenciar algo diferente do que estamos acostumados no Brasil!

No passeio está incluso, além da aula, os equipamentos necessários (bota, esquis e bastão), almoço e chocolate quente.

Aulas de Ski e Snowboard - Passeios Inverno Ushuaia


Rios de Hielo – El Calafate

Durante esse passeio pelo famoso Lago Argentino nós conhecemos vários glaciares de El Calafate – Upsala, Spegazzini e Seco. São cerca de 5 horas de navegação com paisagens deslumbrantes de icebergs e geleiras.

No Rios de Hielo não conhecemos o Glaciar Perito Moreno, mas ele vai aparecer aqui no nosso Top 10! #ficaadica

Rios de Hielo - Passeios Ushuaia


Experiência Antártica – Ushuaia

Nesse passeio noturno você combina aventura com gastronomia deliciosa! São 10 km pilotando uma super moto de neve pelas montanhas dos Andes, um jantar especial com fondue de queijo, vinho e de sobremesa uma cascata de chocolate!

Além de tudo isso, temos a oportunidade de conhecer um pouco da história da família que nos recebe no cento invernal. Passeio imperdível!

Experiência Antártida - Passeios Ushuaia


Silêncio Andino – Ushuaia

Já imaginou ter a incrível experiência de passear de moto de neve por bosques rodeados pela Cordilheira dos Andes, caminhar de raquetes e andar de trenó puxado por cães?

Tudo isso está incluso no passeio noturno Silêncio Andino! Esse é um passeio ideal para aqueles que gostam de experiências novas e aventura.

Silêncio Andino - Passeios Ushuaia


Expedição Off Road – Ushuaia

A Expedição Off Road é um passeio de aventura para conhecer a região dos lagos e nós temos certeza que vocês vão se encantar. Iremos ao Paso Garibaldi, Valle Carbajal e fazemos um circuito incrível pelos bosques fueguinos a bordo de um carro 4×4.

No final do passeio ainda apreciamos um delicioso jantar/almoço. Sensacional e indispensável no seu roteiro!

Expedição Off Road - Passeios Ushuaia


Trekking Laguna Esmeralda – Ushuaia

A Laguna Esmeralda é um dos cartões-postais mais lindos e famosos de Ushuaia! Para conhecê-la é possível fazer um trekking de nível médio através dos bosques da região.

Durante o inverno ela costuma estar congelada e coberta de neve, sendo possível até mesmo andar sobre a Laguna! Passeio indispensável no seu roteiro!

Trekking Laguna Esmeralda - Passeios Inverno Ushuaia


Passarelas e Safári Náutico no Glaciar Perito Moreno – El Calafate

O passeio pelas passarelas do Perito Moreno é ideal para aqueles que querem tirar fotos lindas e conhecer o glaciar em vários ângulos. São mais de 4 km para andar tranquilamente e admirar o gigante de gelo.

Já o Safári Náutico é um complemento do passeio pelas Passarelas e nele é possível navegar cerca de 1 hora pelos contornos do glaciar, em suas gélidas águas.

Passarelas e Safári Náutico no Glaciar Perito Moreno - Passeios Inverno Ushuaia


Agora vamos para o Top 3!!!

Garota animada para férias de inverno em Ushuaia

Os 3 primeiros lugares no nosso Top 10 vão te deixar com ainda mais vontade de conhecer Ushuaia. Confira:


Caminhada com os Pinguins + Navegação – Ushuaia

Quem disse que não tem pinguim no inverno?

Durante a temporada mais gelada de Ushuaia temos um passeio especial para conhecer esses animais tão queridos: a Caminhada com Pinguins + Navegação.

Na navegação podemos observar vários animais da região, como os lobos marinhos e aves locais, além do famoso farol Les Eclaireurs, conhecido como farol do fim do mundo. Depois seguimos para a ilha dos pinguins e podemos caminhar entre eles por cerca de 20 minutos.

Vale lembrar que durante o inverno permanecem na ilha apenas os pinguins que não migram, então conseguimos conhecer apenas algumas dezenas deles!

Caminha com Pinguins + Navegação no Inverno em Ushuaia


Mega Tour Inverno – Ushuaia

Que tal aproveitar o dia para conhecer alguns dos pontos turísticos de Ushuaia?

Durante a manhã vamos conhecer o Parque Nacional de Ushuaia com toda sua beleza e paisagem única. É possível também incluir o passeio de Trem Fin del Mundo, onde partimos à bordo de uma maria-fumaça e fazemos um pedaço do trajeto que os presos faziam em Ushuaia – Terra do Fogo antigamente. O passeio conta um pouco da história da região e mais paisagens lindas estão garantidas!

Voltamos para o centro da cidade, almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais e partimos para o Glaciar Martial, onde é possível fazer uma pequena caminhada ou até mesmo uma aula de snowboard ou esqui (que é paga a parte, direto no local).

Para finalizar o passeio depois de um dia cheio de alegria, fazemos uma visita ao Bar de Gelo e podemos ficar alguns minutos em um ambiente divertido com temperaturas negativas. São servidos drinks em copo de gelo e toda a decoração da sala também é feita de gelo. Um espetáculo!

 


Aventura e Neve – Ushuaia

O primeiro lugar do nosso Top 10 vai para um dos passeios mais completos que temos e o mais querido da galera… o Aventura e Neve!

Esse passeio garante um dia cheio de atrações onde podemos pilotar moto de neve, caminhar com raquetes especiais por lindos bosques, escorregar de esqui-bunda, fazer uma aula de esqui de fundo e ainda provar o melhor Cordeiro Fueguino da região, conhecendo 3 centros invernais de Ushuaia. Temos a opção de incluir no passeio o trenó puxado por cães, para aqueles que sonham com essa atividade.

Está disponível também a versão reduzida do passeio, o “Mini Aventura e Neve”, que inclui moto de neve, trenó com cães e o almoço delicioso com Cordeiro Fueguino.

Para te deixar ainda mais feliz, existe a versão noturna chamada “Neve e Fogo”, onde temos a oportunidade de ser levado pelo trenó com cães e pilotar a moto de neve durante a noite. Além disso, saboreamos um delicioso jantar típico fueguino ao som de uma boa música argentina.


Continue lendo:

Conheça o inverno em Ushuaia

Top 10 – Passeios de VERÃO na Patagônia

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Top 10 – Passeios de INVERNO na Patagônia

Dúvidas ou mais informações