Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Saiba a diferença entre esqui nórdico e alpino

Compartilhe:

Saiba a diferença entre esqui nórdico e alpino

Saber a diferença entre o esqui nórdico e alpino é essencial para saber qual faz mais o seu perfil de aventura. Uma parte em comum é que você deslizará na neve usando pranchas nos dois pés, que também são chamadas de esquis. Nesse texto, vamos falar mais sobre esse esporte. Confira!

O esqui nórdico é um esporte praticado no inverno que se divide em várias modalidades, incluindo o esqui de fondo, que inclusive tem aula oferecida por nós, da Brasileiros em Ushuaia. Essa prática esportiva é feita de forma que o calcanhar da bota, item mais do que necessário, não fica grudado ao esqui, encostando nele só a ponta dos pés.

Esqui nórdico / esqui de fondo

Ele é conhecido por ser um esporte de travessia, pois mesmo no surgimento dele, era usado como forma de se deslocar em países com muita neve. Portanto, ele não conta só com descidas, mas também com algumas elevações e trechos de caminhada. Além das roupas de neve, quem deseja praticar esse esporte deve estar ciente que é preciso ter botas, bastões e óculos de esqui.

Esqui Alpino

Já o esqui alpino, também esporte olímpico, como o próprio nome diz, surgiu nos Alpes e tem um modo diferente de ser praticado, tanto na forma de colocar o equipamento, quanto em velocidade e terreno. Nela, o praticante coloca as botas completamente coladas nos esquis, já que é preciso ter muita aderência por conta da velocidade mais alta que o esqui nórdico.

Ele é feito em regiões mais íngremes, com variações que vão de acordo com a experiência de quem está praticando. Quando em competição profissional, o objetivo é chegar ao fim da descida o mais rápido possível. Além dos equipamentos já citados, no esqui alpino é bom ressaltar que os óculos de esqui são ainda mais necessários nessa modalidade para proteger os olhos.

Quer praticar esqui em Ushuaia? Arrume as malas e partiu Terra do Fogo!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Saiba a diferença entre esqui nórdico e alpino

Dúvidas ou mais informações