Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro Ushuaia 5 dias – Inverno 2019

Compartilhe:

neve

A temporada de inverno 2019 já começou em Ushuaia! Durante os meses de junho a setembro é comum ter bastante neve na cidade e os passeios da temporada operam à todo vapor.

Para ajudar os nossos queridos seguidores, montamos um roteiro de 5 dias em Ushuaia com os passeios imperdíveis do inverno! Ao todo são quase 30 passeios, então foi difícil escolher apenas 5, viu?

Mas vamos lá! Segura a emoção porque essas indicações vão te deixar morrendo de vontade de conhecer a cidade do fim do mundo.

Foto: Gaston Villagran

Dia 1 – Aventura e Neve

Passeio clássico de Ushuaia! O Aventura e Neve nos proporciona um dia repleto de atividades divertidas na neve. Conhecemos alguns centros invernais da cidade e curtimos moto de neve, trenó com os cães, caminhada com raquetes, visita aos museus Haruwen e de itens antigos da região, além de poder enviar um cartão postal para o Brasil. Também está incluso no passeio um delicioso almoço típico da região: cordeiro patagônico em um dos melhores restaurantes da cidade!

Dia 2 – Caminhada com Pinguins + Navegação

Todos somos apaixonados pelos pinguins, né? Durante a temporada de inverno permanecem em Ushuaia os pinguins da espécie Papua, que são aqueles que não migram para águas mais quentes. Esse é um passeio imperdível e temos a oportunidade de interagir e caminhar próximo a dezenas de pinguins.

Foto: Juliana Alves Pereira

Junto ao passeio também fazemos a clássica navegação pelo Canal de Beagle onde podemos admirar os lobos marinhos e aves locais, a Cordilheira dos Antes e o famoso farol Les Eclaireurs – conhecido como farol do fim do mundo.

Dia 3 – Expedição Off Road e Experiência Antártica

Como temos apenas 5 dias para o roteiro, no 3º dia colocamos 2 passeios incríveis: A Expedição Off Road e a Experiência Antártica.

O Off Road é um dos passeios mais queridos da galera! Vamos conhecer a região dos lagos em Ushuaia e se impressionar com tremenda paisagem… Passamos pelo Paso Garilbaldi, Valle Carbajal e fazemos um circuito top pelos bosques fueguinos em um carro 4×4. No final do passeio ainda aproveitamos um almoço delicioso!

O passeio noturno Experiência Antártica combina aventura e gastronomia deliciosa! Curtimos a moto de neve durante a noite, por um trajeto com cerca de 10 km pelas montanhas dos Andes. Depois nos esquentamos em um refúgio com fondue de queijo e chocolate, degustação de vinhos e uma história incrível da família que irá nos receber.

Dia 4 – Trekking Laguna Esmeralda

A Laguna Esmeralda é o cartão postal mais famoso da cidade! Nesse trekking de nível moderado fazemos uma caminhada até ela e podemos admirar toda fauna e flora de Ushuaia durante o percurso, além de encontrar a Laguna congelada no inverno. São cerca de 2h30min de caminhada para ir e mais 2h30min para voltar. Um esforço que vale muito a pena e é recompensado com toda a beleza da região!

Foto: Vanessa Magevske

Dia 5 – Mega Tour Inverno

Que tal fechar a viagem com chave de ouro? Durante a manhã vamos conhecer o Parque Nacional com toda sua beleza e paisagem única. É possível também incluir o passeio de Trem Fin del Mundo, onde partimos à bordo de uma maria-fumaça e fazemos um pedaço do trajeto que os presos faziam em Ushuaia – Terra do Fogo antigamente. O passeio conta um pouco da história da região e mais paisagens lindas estão garantidas!

Foto: Juan Berenstein

Voltamos para a cidade de van, almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais e partimos para o Glaciar Martial, onde é possível fazer uma pequena caminhada ou até mesmo uma aula de snowboard ou esqui (que é paga a parte, direto no local).

Foto: La Cabaña Casa De Té

Para finalizar o passeio depois de um dia cheio de alegria, fazemos uma visita ao Bar de Gelo, o bar mais austral do planeta, e podemos ficar cerca de 20 minutos em um ambiente divertido com temperaturas negativas. São servidos drinks em copo de gelo e toda a decoração da sala também é feita de gelo. Um espetáculo!

Neve no parque nacional da Tierra del Fuego - Em Ushuaia


É isso, pessoal! Vale lembrar que nós oferecemos todos esses passeios e é possível comprar com antecedência desde o Brasil. Parcelamos em até 12x sem juros no cartão de crédito através do site e também temos pacotes completos com aéreo e hospedagem. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem pra gente e nos vemos no fim do mundo! =)

Leia também:

Quando ir pra Ushuaia: mês a mês

10 razões para conhecer Ushuaia

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro Ushuaia 5 dias – Inverno 2019

Dúvidas ou mais informações