Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro Ushuaia – 5 dias no verão

Compartilhe:

ushuaia passeios

O que fazer nos seus dias em Ushuaia durante a temporada de verão?

ushuaia no verão

Aqui temos uma sugestão com um roteiro de 5 dias para conhecer a cidade e não deixar nada importante passar batido.

Vale lembrar que essas são dicas com o intuito de fazer você curtir ao máximo a cidade! Os passeios têm vagas limitadas, então é importante entrar em contato com a gente o quanto antes para já deixar o seu reservado.

Roteiro de 5 dias para aproveitar Ushuaia no Verão


Dia 1: Caiaque Sunset

Que tal a incrível experiência de fazer uma travessia de caiaque pelo Fim do Mundo?

Caiaque Sunset em ushuaia verao

Nesse passeio temos a oportunidade de remar pelas águas geladas do Lago Escondido, apreciar uma incrível paisagem patagônica e o silêncio da natureza. Para complementar o passeio ainda tomamos um delicioso vinho ao redor de uma fogueira com um jantar especial depois da aventura.


Dia 2: Mega Tour com o Trem do Fim do Mundo

Nossa sugestão para o segundo dia é conhecer os principais pontos turísticos de Ushuaia em um passeio incrível que dura o dia todo!

pacote de viajem para ushuaia no verão

Pela manhã você vai conhecer um dos lugares mais lindos de Ushuaia: o Parque Nacional! Nesse passeio paramos nos principais pontos do parque para apreciar toda sua beleza. Lago Roca, a famosa Bahia Lapataia e também o Trem do Fim do Mundo para aqueles que quiserem incluir no passeio. A beleza fueguina está garantida!

passeio de trem em ushuaia - trem do fim do mundo

Depois de um delicioso almoço, continuamos curtindo as várias atrações desse roteiro, como a linda Playa Larga e o famoso Glaciar Martial, com sua estonteante vista de Ushuaia e do Canal Beagle. Para encerrar o dia você ainda visita o famoso Bar de Gelo,  brindando em taça de gelo a -10º o dia maravilhoso!


Dia 3: Trekking Laguna Esmeralda ou Trekking Vinciguerra

No terceiro dia nada melhor que um trekking, né? Temos duas opções e quem escolhe é você: Laguna Esmeralda ou Vinciguerra. Ambos são incríveis e merecem estar nesse roteiro!

Laguna Esmeralda em Ushuaia no verão

No trekking para a Laguna você vai conhecer bastante sobre a fauna e flora de Ushuaia, além de poder admirar a Laguna Esmeralda toda verdinha.

Laguna Esmeralda, paisagem de ushuaia no verão

Já no trekking para o Glaciar Vinciguerra você vai precisar de um pouco mais esforço. A caminhada é mais longa e difícil, mas você vai conhecer a Laguna de los Tempanos e vai admirar um visual lindo dos vales da Patagônia! E aí… qual você escolhe?


Dia 4: Pinguins

Sem dúvidas, os pinguins são os mais esperados da temporada de verão! Eles escolheram a Isla Martillo (conhecida popularmente como Pinguinera) para se reproduzirem, então entre outubro e abril – período mais quente do ano – os pinguins estão na ilha em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia!

caminhada com pinguins em ushuaia

São 3 os passeios para conhecer os pinguins em Ushuaia! Na Navegação Pinguinera podemos conhecer os pinguins e observar também outros animais, como os lobos marinhos e aves locais.

Nesse passeio paramos a embarcação bem próximo da ilha, mas não descemos. Já na Caminhada com Pinguins + Navegação podemos caminhar cerca de 1 hora em meio aos pinguins. E para aqueles que não topam uma navegação longa temos a Pinguinera Terrestre, onde partimos por via terrestre até a estância e de lá navegamos apenas 20 minutos em um bote para chegar na ilha dos pinguins e caminhar pertinho deles!


Dia 5: Museu e Avenida San Martin

Último dia é dia de arrumar as malas e se preparar para voltar pra casa, né? Mas a nossa sugestão é você acordar bem cedo e ir conhecer o Museu Marítimo e do Presídio de Ushuaia. Em algumas horas você pode aprender sobre a história que antecedeu Ushuaia e viver uma experiência única. Não vamos entrar muito em detalhes para não dar spoiler do lugar, mas vale a pena!

placa dos museus em ushuaia - marítimo, del presidio

E depois do museu, nada melhor que andar pela avenida San Martin e fazer umas comprinhas antes de ir embora! Ah, não esquece de levar alfajor para os amigos, hein?

Avenida San Martin em Ushuaia


E aí, o que você achou da nossa ideia?

Vale lembrar que nós colocamos nossas sugestões, mas se você preferir um roteiro detalhado e feito especialmente para você é só enviar um e-mail no [email protected].


Continue lendo:

Conheça o verão da Patagônia Argentina

Roteiro Ushuaia – 5 dias no inverno

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro Ushuaia – 5 dias no verão

Dúvidas ou mais informações