Roteiro de viagem - Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires

Que tal conhecer 3 cidades em uma mesma viagem?

ushuaia placa Ushuaia - a cidade do fim do mundo.

Nós preparamos uma sugestão de roteiro especial incluindo Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires. Com essas dicas de passeios você irá aproveitar o melhor de cada cidade e curtir ainda mais a viagem!

Paisagem das Montanhas de Ushuaia durante o Inverno El calafate - a terra do gigante Perito Moreno.

O roteiro - incluindo os 3 destinos - tem um total de 8 dias e é válido para os meses de inverno (final de junho à setembro), mas ressaltamos que alguns desses passeios não ficam disponíveis durante toda a temporada, então é importante entrar em contato conosco para adequarmos de acordo com a disponibilidade. É só enviar uma mensagem pra gente!

Estão prontos? Então vamos lá! 

Buenos Aires - a capital da Argentina.

Dia 1 -  Chegada em Buenos Aires - City Tour Buenos Aires / Jantar Show Tango Madero

No primeiro dia saímos do Brasil rumo à Argentina! Separamos para esse dia um city tour pela cidade de Buenos Aires, conhecendo alguns pontos importantes da capital e postais famosos! Já pela noite, um jantar especial com um super show de tango. Imperdível!

Jantar Show Vip Madero Tango - Buenos Aires

Dia 2 - Saída Buenos Aires / Chegada em Ushuaia

No segundo dia partimos para Ushuaia! São algumas horinhas de voo, então esse dia é bom para descansar e dar uma volta pela cidade. Na avenida principal existem vários restaurantes excelentes, além de bares e lojas de souvenires.


Dia 3 - Mega Tour Inverno + Trem do Fim do Mundo

O terceiro dia será para conhecer alguns dos pontos turísticos de Ushuaia no passeio Mega Tour! Durante a manhã vamos conhecer o Parque Nacional com toda sua beleza e paisagem única. É possível também incluir o passeio de Trem Fin del Mundo, onde partimos à bordo de uma maria-fumaça e fazemos um pedaço do trajeto que os presos faziam em Ushuaia - Terra do Fogo antigamente. O passeio conta um pouco da história da região e mais paisagens lindas estão garantidas!

Parque Nacional Tierra del Fuego - Ushuaia

Voltamos para a cidade de van, almoçamos em um dos restaurantes mais tradicionais e partimos para o Glaciar Martial, onde é possível fazer uma pequena caminhada ou até mesmo uma aula de snowboard ou esqui (que é paga a parte, direto no local).

Trem do fim do mundo - Ushuaia

Para finalizar o passeio depois de um dia cheio de alegria, fazemos uma visita ao Bar de Gelo, o bar mais austral do planeta, e podemos ficar cerca de 20 minutos em um ambiente divertido com temperaturas negativas. São servidos drinks em copo de gelo e toda a decoração da sala também é feita de gelo. Um espetáculo!


Dia 4 - Caminhada com Pinguins + Navegação

Quem disse que não tem pinguim no inverno? Durante a temporada mais gelada de Ushuaia temos um passeio especial para conhecer esses animais tão queridos: a Caminhada com Pinguins + Navegação.

Na navegação podemos observar vários animais da região, como os lobos marinhos e aves locais, além do famoso farol Les Eclaireurs, conhecido como farol do fim do mundo.

Depois seguimos para a ilha dos pinguins e podemos caminhar entre eles por cerca de 20 minutos. Vale ressaltar que no inverno permanecem na ilha apenas os pinguins Papua, cerca de algumas dezenas deles.

*Verificar disponibilidade do passeio.

Caminha com Pinguins + Navegação no Inverno em Ushuaia Pinguim na Isla Martillo - Ushuaia

Dia 5 - Aventura e Neve

O dia 5 ficou reservado para conhecer os centros invernais de Ushuaia!

Moto de Neve - Ushuaia

Esse passeio garante um dia cheio de atrações onde podemos pilotar moto de neve, caminhar com raquetes especiais por lindos bosques, escorregar de esqui-bunda e ainda provar o melhor Cordeiro Fueguino da região, conhecendo 3 centros invernais de Ushuaia. Temos a opção de incluir no passeio o trenó puxado por cães, para aqueles que sonham com essa atividade. Além disso, visitamos um bar dedicado aos motociclistas, um museu com itens antigos da Terra do Fogo e provamos o único gim fabricado na Terra do Fogo.

Trenó com os cães - Ushuaia

Dia 6 - Saída Ushuaia / Chegada em El Calafate

Partiu El Calafate! De Ushuaia para El Calafate é apenas 1 hora de voo, então chegando em El Calafate é possível dar uma volta pela cidade, fazer uma refeição, curtir um pouquinho do hotel e se preparar para o próximo dia.


Dia 7 - Glaciar Perito Moreno - Passarelas + Safári Náutico - Perito Moreno

O passeio pelas passarelas do Perito Moreno é ideal para aqueles que querem tirar fotos lindas e conhecer o glaciar em vários ângulos. São mais de 4 km para andar tranquilamente e admirar o gigante de gelo.

Já o Safári Náutico é um complemento do passeio pelas Passarelas e nele é possível navegar cerca de 45 minutos pelos contornos do glaciar, em suas gélidas águas.

Geleiras de El Calafate Glaciar Perito Moreno - El Calafate

Dia 8 - Saída El Calafate / Retorno para o Brasil

Depois de tantos passeios incríveis, paisagens lindas e momentos marcantes é hora de voltar pra casa! O retorno sempre parece mais longo devido a emoção da viagem e tudo mais, então é aquele momento pra rever as fotos no avião e já começar a pensar na próxima trip! rs

Placa de Ushuaia Placa de Ushuaia

 

Leia também:

Quais roupas levar na mala?

Quando ir pra Ushuaia: mês a mês