Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro El Calafate – 3 dias no verão

Compartilhe:

calafate

Roteiro El Calafate no verão

El Calafate é um dos destinos mais procurados da Patagônia e a paisagem que encontramos por lá vai muito além do famoso Glaciar Perito Moreno, que é o cartão-postal mais famoso da cidade!

Durante a temporada de verão a cidade oferece várias opções de passeios e tivemos a ideia de montar um roteiro de 3 dias para aqueles que vão conhecer El Calafate!

Vale lembrar que os passeios têm saídas em dias específicos, então é importante verificar com antecedência a disponibilidade e caso você precise de alguma ajuda é só enviar um e-mail pra gente no [email protected].


Dia 1: Conhecer o Glaciar Perito Moreno

Comecemos pelo clássico Perito Moreno! O glaciar é um dos mais famosos de todo mundo e é visitado por milhares de pessoas anualmente. Ele é de fácil acesso e isso deixa tudo ainda mais legal. É possível conhecê-lo através das passarelas, uma navegação ou até mesmo caminhar na geleira!

A opção mais pedida é o Mini Trekking! Nesse passeio podemos conhecer o glaciar de diversos ângulos e viver uma experiência única. Além de caminhar no Perito Moreno, está incluso no passeio uma visita de 1 hora nas passarelas e também uma navegação.

El calafate - Glaciar Perito Moreno

A caminhada pelo glaciar dura cerca de 1h30min e você pode conhecer todas suas variações de gelo, rupturas, lagoas, conhecer mais da história e até mesmo entrar em cavernas de gelo (que nem sempre estão disponíveis, pois estão em constante mudança).

ushuaia no verão - Glaciar Perito Moreno


Dia 2: Estância Cristina

A Estância Cristina é a mais bonita das estâncias patagônicas e um passeio incrível para quem quer conhecer mais de El Calafate!

No passeio está incluso uma navegação pelo braço norte do Lago Argentino, um trajeto em 4×4 até o Mirador do Glaciar Upsala, almoço completo e uma visita ao museu da estância.

Esse passeio é um dos mais completos e ideal para aqueles que querem conhecer El Calafate além do Glaciar Perito Moreno.

Confira abaixo algumas fotos desse lugar espetacular:

estancia - El calafate

estancia cristina - El calafate no verão

estancia cristina - El calafate


Dia 3: Cerro Frias

Para o último dia, a nossa sugestão é o Cerro Frias! Nesse passeio você conhecerá uma paisagem de El Calafate totalmente diferente das geleiras. É possível escolher entre 4 atividades para fazer: cavalgada, trekking, 4×4 ou tirolesa.

Todas as opções para conhecer esse paraíso você encontra aqui e abaixo deixamos fotos que mostram mais desse paraíso:

cerro frias - Cerro Frias

cerro frias - Cerro Frias

cerro frias el calafate

cerro frias - el calafate

 

E ah, que tal esticar sua viagem até Ushuaia?

A cidade do Fim do Mundo está a cerca de 800 km de El Calafate e garante mais paisagens incríveis além de passeios imperdíveis. Também temos uma sugestão de roteiro para 3 e 5 dias também. Só clicar e conferir!

ushuaia no verão

Continue lendo:

Conheça o verão da Patagônia Argentina

Conheça mais de El Calafate

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro El Calafate – 3 dias no verão

Dúvidas ou mais informações