Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Quais roupas levar para a Terra do Fim do Mundo?

Compartilhe:

Quais roupas levar para a Terra do Fim do Mundo?

Uma pergunta frequente entre os seguidores das nossas redes sociais é: quais roupas colocar na mala para viajar à Ushuaia?

E hoje a gente te conta aqui no blog!

Roupas de verão para Ushuaia

Quando a gente fala roupas de verão, não se engane pensando que vai levar regatas, chinelos e bermudas para a Terra do Fim do Mundo. Lá o clima é bem gelado, e pode ser mais frio que o inverno daqui do Brasil.

Coloque na sua mala:

Jaqueta de frio

Uma opção bem confortável caso frio aperte um pouco e você fica quentinho.

Fleece

A fleece é uma peça coringa que te deixa confortável e aquecido. Ela se parece com uma flanela só que mais reforçada.

Blusa e Calça térmica

Ushuaia venta muito e por isso, a calça e a blusa térmica podem te ajudar a manter a temperatura corporal, e não sentir o vento entrando por dentro de sua roupa.

Bota de trekking

Caminhar é o que você mais vai fazer em Ushuaia, por isso, invista em uma boa bota de trekking, que seja impermeável e com sistema de amortecimento.

Seus pés vão lhe agradecer no fim da viagem!

Luvas, toucas, meias grossas e cachecóis

Para não sentir os efeitos do frio e curtir a viagem, leve na sua mala luvas, de preferência impermeáveis, cachecóis, meias grossas e toucas.

Óculos de sol, protetor solar e protetor labial

Esses itens são obrigatórios em qualquer viagem, pois mesmo com o frio, o sol pode estar brilhando no céu e os raios UV estarem altíssimos, por isso, não se esqueça de colocar em sua mala.

Roupas de inverno para Ushuaia

Além de todos esses itens citados acima, você vai precisar de:

Jaqueta corta-vento e impermeável

Apropriada para dias de frio intenso e neve, ela vai te proteger, te deixando sempre seco e cortando o vento que pode entrar por dentro das outras camadas de roupa que você estiver usando.

Calça Impermeável

Com a mesma finalidade da jaqueta, a calça não deixa a umidade penetrar na sua roupa e desta forma, você ficará seco e não sentirá frio.

Calçado para neve

Ter uma bota impermeável é imprescindível para os dias de inverno em Ushuaia, a impermeabilidade do calçado vai garantir que você possa desfrutar dos passeios invernais sem ter o desprazer de flocos de neve bater e penetrar no seu calçado, para não ter uma sensação bem desagradável e te deixar desconfortável, pois seu pé precisa ficar aquecido, livre do frio e da umidade.

As botas apropriadas para neve garantem a você uma maior estabilidade para caminhar na neve e não sofrer uma eventual queda, por causa do acúmulo de neve na cidade, várias partes do solo ficam congeladas criando um piso escorregadio, por isso, vale a pena se proteger do frio e das possíveis quedas.

Caso você não consiga adquirir essas peças antes de sua viagem, no nosso Guia de Serviços é possível encontrar estabelecimentos que alugam esse tipo de vestimenta para você!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Quais roupas levar para a Terra do Fim do Mundo?

Dúvidas ou mais informações