Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Por que conhecer Ushuaia?

Compartilhe:

Ushuaia Verão - Casal em cima da passarela olhando um para o outro. Ao fundo uma lagoa e atras do rio montanhas. Céu azul com algumas nuvens na cor roxa e o Sol saindo por trás das montanhas.

Placa Ushuaia Findel Mundo Ushuaia

Ushuaia não está entre os destinos mais procurados para viagens, mas a cidade do Fim do Mundo ganhou o coração de muitos viajantes e vem crescendo cada vez mais.

Mas por que escolher Ushuaia para sua próxima viagem? O que a cidade tem de especial que faz valer a pena o investimento?

O cenário que encontramos por lá varia de montanhas exuberantes, cerros lagos e mar. O destino vem se tornando popular entre os brasileiros principalmente durante a temporada de inverno, que acontece entre junho e setembro, mas a cidade conta com atrações durante o ano todo.

Inverno em Ushuaia - Placa escrito Ushuaia na cor branca com uma turista em frente a placa fazendo pose para foto

A região conta com uma das melhores pistas de esqui e snowboard da América Latina e mais de 10 centros invernais onde é possível andar de snowmobile, passear de trenó com cães, raquete na neve, esqui-bunda e muito mais.

Para as pessoas que pretendem viajar no verão, a cidade também oferece atividades bem legais como trekkings, navegação, passeios de 4×4, pinguins, caiaque e outras diversas atividades. Para deixar ainda mais divertido, durante os meses do verão é comum o dia ter mais tempo de luz de sol, chegando até a 17 horas em um mesmo dia.


Fim do Mundo

Quando dizemos que Ushuaia é o fim do mundo não é exagero não! É a última cidade antes do continente Antártico e está localizada no extremo sul da Argentina.

Dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego é possível encontrar a placa da Ruta 3 – famosa rodovia que vai desde o Alasca até Ushuaia! São mais de 15 mil quilômetros – que durante o trajeto muda de nome e vira Ruta Pan-americana – e o destino final (ou inicial, dependendo do ponto de vista) é Ushuaia.

Placa indicando o final da Rota 3 com três turistas fazendo pose para foto. Ao fundo arvores secas com neve nos galhos e no chão
Placa Ruta 3 – Aqui finaliza a ruta!

Fim do Mundo? Eu fui!


Pinguins

Ushuaia é conhecida por abrigar milhares de pinguins durante – praticamente – todo o ano! Eles escolheram a Ilha Martillo para se reproduzirem e durante os meses de outubro até março é comum ver milhares dos pinguins por lá. Eles são encantadores e fizeram de Ushuaia um destino prático e incrível para os apaixonados por esses animais.

Entre julho e setembro também é possível conhecer os pinguins, mas em menor quantidade, apenas os da espécie Papua, que vivem durante o ano todo na ilha, cerca de 50 ou 60.

Você sabia que é possível até mesmo caminhar com eles em seu próprio habitat natural? Uma experiência que vai ficar pra sempre na memória, com certeza!

Foto com o por do sol atras das montanhas, lagoa com a cor da água azul e vários pinguins no chão


A deslumbrante Laguna Esmeralda

Um cartão-postal famoso de Ushuaia é a Laguna Esmeralda! Você com certeza já viu em vários sites e blogs alguma foto desse paraíso.

Para chegar até a lagoa é preciso fazer uma caminhada de nível moderado pelos bosques da região, que já garantem mais paisagens bonitas e momentos incríveis. Depois de algumas horas você encontra a Laguna Esmeralda, essa que vemos nas fotos abaixo:

Inverno em Ushuaia - Turista fazendo pose para a foto no centro da imagem em cima do lago congelado. Ao fundo montanhas cobertas de neve.
Laguna Esmeralda no inverno
Verão em Ushuaia - Turista agachado ao lado direito da imagem, ao fundo uma lagoa com água azul e montanhas com pouco nave no pico.
Laguna Esmeralda no verão.

Anota aí: se você vai para Ushuaia, você precisa conhecer a Laguna esmeralda!


Neve

Não podemos deixar a neve de fora! Esse é um dos motivos principais dos brasileiros escolherem Ushuaia para suas férias e nós super entendemos! A paisagem com neve fica simplesmente assim:

Inverno em Ushuaia - Dois turista caminhando em uma passarela cheia de neve e arvores ao fundo cobertas por neve
Bahia Lapataia em Ushuaia.
Ushuaia - Trem do Fim do Mundo colorido no centro da imagem, passando pelos trilhos cobertos de neve e ao redor dos trilhos arvores secas cheia de neve.
Trem do Fim do Mundo.
Ushuia no Inverso - Orla de Ushuaia com pessoas passeando, carros parados e prédios atrás, ao fundo montanhas cobertas de neve e céu azul com nuvens brancas.
Orla de Ushuaia.

Nada mal para as férias de julho, hein?


Além de tudo isso que contamos pra vocês, Ushuaia é uma cidade aconchegante e divertida, um lugar ideal para aqueles que também querem um pouco de paz e tranquilidade. Você pode dar uma volta pela orla apreciando toda a paisagem das águas do Canal de Beagle, fazer umas comprinhas na avenida San Martin ou passar uma tarde com muita história conhecendo os museus da cidade.

Ushuaia - Avenida San Martin com veículos parados dos dois lados da rua em sentido único, e comércios, hotéis, igreja dos dois lados da rua. Céu azul com nuvens avermelhadas.
Av. San Martin em Ushuaia
Ushuaia - Avenida San Martin com o chão molhado e comercio dos dois lados da avenida. Céu Azul com nuvens vermelhas.
Av. San Martin – Ushuaia. Foto: Gaston Villagran Fotografias

E ah, se você for para Ushuaia não esqueça de conhecer a agência Brasileiros em Ushuaia, que podem te dar todo o suporte até mesmo antes da viagem, com pacotes completos. Então se quiser mais detalhes é só chamar pelo facebook, instagram, chat ou através dos telefones: (11) 4380 9098, (12) 3600 9998, (21) 3900 9978, (31) 3500 8998, (41) 3500 8998, (51) 3500 8898, (61) 3550 8998, (71) 3500 8998.

E aí? Te convencemos a viajar para Ushuaia? Esperamos que sim!

Continue lendo:

Roteiro Ushuaia – 3 dias no verão

Roteiro Ushuaia – 5 dias no inverno

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Por que conhecer Ushuaia?

Dúvidas ou mais informações