Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Perguntas x Respostas: Inverno em Ushuaia

Compartilhe:

inverno ushuaia

Inverno em Ushuaia é sinônimo de muita neve e aventura!

Tem passeio para toda a família, desde os clássicos como a Navegação pelo Canal de Beagle até os mais destemidos como o Trekking para o Glaciar Martial.

Na matéria de hoje vamos responder algumas perguntas frequentes de nossos seguidores sobre o inverno em Ushuaia! Se a sua pergunta não estiver aqui, é só comentar aí embaixo ou nas nossas redes sociais, ok?

ushuaia no inverno

ENTÃO VAMOS LÁ!

QUAL A TEMPERATURA MÉDIA DURANTE O INVERNO EM USHUAIA?

A temperatura varia entre os 6ºC e -2ºC, mas vale lembrar que venta bastante, então a sensação térmica acaba sendo um pouco menor. É comum em Ushuaia chover, nevar, fazer sol e ventar tudo no mesmo dia. O clima por lá é imprevisível!

inverno em ushuaia neve

É NECESSÁRIO TER PASSAPORTE E ALGUMA VACINA PARA ENTRAR EM USHUAIA?

Não! Você precisa estar com o documento de identidade (RG) dentro da validade de 10 anos com uma foto que seja possível te reconhecer. Em relação à vacina, até o momento (16/05/2018) não está sendo exigida nenhuma para a entrada na Argentina.

inverno ushuaia
Foto: @melojeh no instagram.

TEM NEVE DURANTE TODA A TEMPORADA DE INVERNO EM USHUAIA?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida! A neve depende das condições climáticas, então não podemos dar 100% de certeza. Mas de acordo com as previsões, é comum nevar em Ushuaia desde meados de junho até final de setembro.

neve em ushuaia

OS PASSEIOS TEM SAÍDA NORMALMENTE COM A NEVE?

Sim! Alguns passeios até dependem da neve para serem realizados, então a neve deixa tudo mais divertido. Caso aconteça uma nevasca muito forte, pode acontecer do passeio ser adiado, mas não é muito comum ocorrer isso.

passeio na neve em ushuaia

QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONHECER USHUAIA NO INVERNO?

Nós indicamos cerca de 5 dias caso queira curtir os passeios imperdíveis, esquiar 1 dia no Cerro Castor e conhecer os pontos mais importantes da cidade.

lua de mel

TENHO MEDO DO FRIO. QUAIS ROUPAS DEVO LEVAR PARA USHUAIA?

Essa é a pergunta que mais recebemos nas redes socais e a resposta é bem fácil! Você precisa levar a segunda pele, roupas quentinhas para se aquecer e uma jaqueta corta-vento. Também é aconselhável levar roupas impermeáveis para os passeios, mas você pode alugar por lá essas últimas. Para ver mais detalhes sobre as roupas é só clicar aqui.

roupas pro inverno em ushuaia
Você não precisa ficar tão ’empacotado’ igual essa criança não!

É INDICADO LEVAR CRIANÇAS PARA USHUAIA NO INVERNO?

Sim!!! Nós recebemos centenas de famílias durante o inverno e a criançada adora… os passeios são incríveis e eles podem ter contato direto com a neve e aprender bastante sobre a cultura e história de Ushuaia! Clique aqui e leia mais sobre crianças em Ushuaia.

crianças no inverno em ushuaia

TEM PINGUIM NO INVERNO EM USHUAIA?

Sim! Agora temos um passeio para a Pinguinera durante datas específicas do inverno. Nesse passeio não conseguimos ver tantos pinguins como no verão, mas é incrível e emocionante! Todos os detalhes do passeio você encontra aqui.

passeios com pinguins em ushuaia

A LAGUNA ESMERALDA FICA CONGELADA NO INVERNO?

Geralmente sim! Durante os meses do inverno a laguna fica toda congelada e coberta de neve… o trekking até a Laguna Esmeralda fica um pouco mais complicado, mas o esforço vale a pena!

ushuaia inverno - laguna esmeralda
Foto: @martinslsm no instagram.

É NECESSÁRIO ALUGAR UM CARRO PARA PASSEAR NA CIDADE?

Não! Ushuaia é uma cidade bem pequena e você pode conhecer os pontos principais fazendo uma caminhada a pé mesmo. Os passeios que são mais distantes, nós buscamos no hotel!

carro em ushuaia
Essa é a cara de felicidade quando você descobre que pode conhecer o centro sem alugar um carro!

QUERO IR PARA EL CALAFATE. É POSSÍVEL FAZER UM BATE E VOLTA NO MESMO DIA?

Não! A distância entre Ushuaia e El Calafate são mais ou menos 800km, então é necessário pegar um voo. Nós recomendamos ficar pelo menos 2 dias em El Calafate.

el calafate
Foto: @danialvares_ no instagram.

O QUE FAZER EM EL CALAFATE DURANTE O INVERNO?

A temporada de inverno em El Calafate se resume aos glaciares, mas não é possível fazer as atividades de trekking durante os meses de junho e julho! Então você pode fazer o passeio pelas Passarelas do Perito Moreno, o Safari Náutico, o Rios de Hielo. Todos esses são incríveis e nós recomendamos com certeza!

el calafate no inverno

Depois dessas respostas o nosso conselho é correr e já preparar as malas. Partiu fim do mundo! 

Quem vem curtir o inverno com a Brasileiros em Ushuaia?

CONTINUE LENDO:

5 RAZÕES PARA CONHECER USHUAIA NO INVERNO

DETALHES SOBRE O INVERNO DA PATAGÔNIA

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Perguntas x Respostas: Inverno em Ushuaia

Dúvidas ou mais informações