Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Onde fica Ushuaia? Conheça a Cidade do Fim do Mundo

Compartilhe:

dicas ushuaia

Onde fica Ushuaia? Conheça a Cidade do Fim do Mundo

dicas ushuaia

Muitos se perguntam onde fica Ushuaia ao planejar uma viagem e não é a toa, já que essa cidade incrível vem ganhando cada vez mais destaque entre as opções de viagem para turistas de diversas partes do mundo. Mas não se preocupe, pois nesse texto, vamos te explicar onde esse belo local fica!

Localizada no extremo sul da Argentina, a mais de 3 mil km da capital Buenos Aires, Ushuaia é conhecida como Cidade do Fim do Mundo por um simples motivo: É a cidade mais ao sul do mundo, se tornando assim a que fica mais perto do continente gelado da Antártida.

ushuaia inverno

Pela proximidade com a Antártida, a cidade foi formada com a presença de diversas montanhas e glaciares, que compõem a incrível paisagem da região. Ela, inclusive, fica localizada entre as encostas do Cerro Martial e Monte Olívia. É lindo de ver esses lugares cobertos de neve, que dão uma sensação absolutamente única a todos que podem apreciar a vista.

É também uma das cidades que abriga a parte final de uma das maiores maravilhas da natureza, a Cordilheira dos Andes, uma cadeia montanhosa que passa por sete países da América do Sul e que encanta por sua beleza e imponência. O ponto mais alto da cordilheira dentro do território argentino, é o Cerro Cornú, com um pico de 1490 metros, mas outro destaque fica para o Monte Olívia, localizado em Ushuaia, com 1328 metros de altura.

Ushuaia

Lá também foi o lugar de grandes navegações, principalmente no Canal Beagle, pois muitos exploradores queriam conhecer e estudar a fauna e flora da Terra do Fogo. Esse nome, inclusive, foi dado por um deles, Fernão de Magalhães, ao ver a imensa quantidade de fogo feita pelos nativos locais, que inclusive parecia flutuar sobre o canal.

Quer conhecer mais sobre a Terra do Fogo? Então arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Onde fica Ushuaia? Conheça a Cidade do Fim do Mundo

Dúvidas ou mais informações