Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Navegue por todos os glaciares de El Calafate

Compartilhe:

Navegue por todos os glaciares de El Calafate

Não é à toa que El Calafate é conhecida como a Terra dos Glaciares. Esses gigantes gelados que compõem a paisagem do local são alguns dos maiores e mais extensos do mundo. Nesse texto, falaremos de uma forma muito legal de conhecer esses glaciares, através de uma navegação inesquecível.

Para começar essa rica experiência, saímos do hotel em direção ao porto de Punta Bandera, à 47 km de El Calafate. Durante esse percurso, já dá pra ter uma certa ideia da beleza que nos será proporcionada neste passeio. São belíssimas paisagens que deslumbram os olhos e ficam na memória de todos que tem a oportunidade de observar.

O passeio começa pelo braço norte do Lago Argentino, uma maravilha natural que possui cor azul celeste e que tem a maior extensão dentre os lagos patagônicos argentinos. Além disso, ele é o mais austral do mundo, ou seja, o mais perto do continente gelado.

Cruzaremos a Boca del Diablo, parte mais estreita do imenso lago em direção ao Canal Upsala, onde se localiza o Glaciar Upsala, o terceiro maior da América do Sul e que fica dentro do belo Parque Nacional Los Glaciares. De frente a ele, poderemos ver vários icebergs que emergem, além da sua altura, que pode chegar a 40 metros.

Após apreciar essa bela vista, entraremos no Canal Spegazzini, local em que poderemos observar o Glaciar Seco, que tem como característica, a terra com muita erosão, sendo desse fator a origem do seu nome. Tem grande importância para o estudo do clima, pois nele se encontra um pluviômetro totalizador (medidor de chuva) do Instituto Nacional do Gelo Continental Patagônico.

Momentos depois, veremos a frente do Glaciar Spegazzini, um gigante gelado que se divide entre Argentina e Chile e possui paredes de até 130 metros, sendo assim as mais altas do Parque Nacional Los Glaciares. Nessa parte da navegação, também será possível ver os glaciares Heim Sur e Peineta.

É então que nós desembarcamos em La Base Spegazzini, área onde faremos uma caminhada de 300 metros pela floresta, com vistas incríveis da La Bahía de Los Glaciares, além de belíssimas estações temáticas e mirantes. Depois de fazermos belos registros nesses locais, voltaremos com a certeza de que vivemos uma experiência única.

Quer navegar pelos glaciares de El Calafate? Consulte as condições no nosso site e boa viagem!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Navegue por todos os glaciares de El Calafate

Dúvidas ou mais informações