Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Melhores passeios para quem viaja sozinho no verão

Compartilhe:

sozinho ushuaia | Brasileiros em Ushuaia

Melhores passeios para quem viaja sozinho no verão

Viajar para Ushuaia é uma ótima experiência de qualquer forma, mas muitos dos nossos clientes têm dúvidas se é legal viajar sozinho. Se você também tem esse questionamento, pode ficar tranquilo. Além do suporte da nossa empresa em todos os momentos, Ushuaia, a cidade e nossos passeios são repletos de outros brasileiros, dando a oportunidade, inclusive, de fazer novos amigos. Nesse texto, vamos falar de alguns deles.

1 – Trekking Laguna Esmeralda

sozinho ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
@_marimachadoo na Laguna Esmeralda durante o verão.

Além de poder viver uma aventura inesquecível, esse trekking leva você a um dos maiores cartões postais de Ushuaia, a Laguna Esmeralda, lugar de uma beleza absolutamente surreal. Mas as belezas já começam no caminho até lá, quando se tem o privilégio de trafegar pela Ruta 3 até o ponto que se inicia a trilha.

Será um trekking de 4,7km, no qual se entra num bosque de lengas, árvores típicas da região patagônica e caminhar em um solo esponjoso conhecido como turbas. Também teremos a oportunidade de ver vários riachos de cores únicas, além de castoreiras, diques construídos por esses animais, causando bastante desequilíbrio na região.

Depois de 2 horas caminhando, chegamos até a Laguna Esmeralda, uma maravilha natural de cor esverdeada, que como o seu nome diz, lembra uma joia preciosa. Ela é alimentada pelo imponente glaciar Ojo de Albino, um dos mais bonitos da Cidade do Fim do Mundo. Ainda será possível fazer um lanche enquanto se conhece um pouco da história e cultura local.

2 – Mega Tour Verão

Lara Nesteruk
Lara Nesteruk no Parque nacional Tierra del Fogo

Este passeio é um verdadeiro espetáculo para quem quer viver várias experiências diferentes em um só passeio. Nossa primeira parada será na Estação Fin del Mundo, dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, o mais austral do mundo. Por lá, você viajante pode adquirir um bilhete para o Trem do Fim do Mundo, onde poderá reviver o percurso que os antigos prisioneiros de Ushuaia faziam até seus postos de trabalho.

Quando o percurso do trem terminar, vamos até o Correio do Fim do Mundo, lugar onde você poderá carimbar o seu passaporte com a marca do “Fim do Mundo”, além da oportunidade de mandar um postal para seus familiares e amigos.

O passeio passa ainda por lugares incríveis como o Lago Roca, que faz fronteira com o Chile, o centro de visitantes Alakush, lugar onde fica o museu dos antigos nativos, além da Bahía Lapataia, final da estrada Ruta 3, local que pode ser considerado o Fim do Mundo. Para finalizar, vamos até o Glaciar Martial para fazer um mini trekking, com vista para os bosques e rio da região.

3 – Expedição Off Road 4×4 Com Caiaque

Outro passeio interessante para quem viaja sozinho, a Expedição Off Road 4×4 Com Caiaque oferece ao turista uma excelente oportunidade de se conectar com a natureza local. Logo de cara, durante o caminho do hotel, feito pela Ruta 3, até o ponto inicial do passeio, é possível admirar as belezas da Cordilheira dos Andes.

Essa primeira parada será feita à margem do Rio Olívia, local de gravação do filme O Regresso, vencedor do prêmio de melhor fotografia. Mas antes mesmo de dar início a aventura, pararemos no Paso Garibaldi, local de onde é possível observar os Lagos Fagnano e Escondido, dois dos mais importantes da Cidade do Fim do Mundo.

Feita a trilha de 4×4, paramos no Lago Escondido, para embarcar em um caiaque duplo com mais alguma pessoa. Durante todo o trajeto, você verá algumas das montanhas da cordilheira. Após essa travessia, voltamos ao passeio de 4×4, para com muita emoção, conhecer bosques patagônicos e castoreiras, até chegarmos ao Lago Fagnano, onde pararemos para fazer uma maravilhosa refeição.

4 – Navegação Canal Beagle

inverno ushuaia

O Canal Beagle é um dos lugares mais emblemáticos da Patagônia Argentina e a navegação nele é algo para ficar na memória. Já no começo desse passeio, já desfrutaremos da Bahía Ushuaia, tendo uma vista única da cidade, com as montanhas e glaciares que a cercam.

No percurso, passaremos pela Ilha dos Pássaros, lugar onde habitam várias espécies de aves, como gaivotas, albatrozes e patos, entre outras. Também iremos até a Ilha dos Lobos, habitat de duas espécies de lobo marinho, além de cormoranes, aves que podem ser confundidas com pinguim. Por último, vamos até o Farol Les Eclaireurs, um ponto histórico da cidade que servia para auxiliar a navegação das embarcações que visitavam aquela região.

Quer viver essas experiências? Arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Melhores passeios para quem viaja sozinho no verão

Dúvidas ou mais informações