Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Melhores passeios para quem viaja sozinho no inverno

Compartilhe:

ushuaia sozinho | Brasileiros em Ushuaia

Melhores passeios para quem viaja sozinho no inverno

A viagem para Ushuaia é sempre especial, mesmo quando se faz sozinho. São paisagens muito bonitas e experiências absolutamente únicas, que dão a oportunidade do viajante guardar lembranças para o resto da vida. Nesse texto, falaremos das melhores opções para quem faz sua viagem no inverno.

1 – Trekking Laguna Esmeralda

ushuaia sozinho | Brasileiros em Ushuaia
@eternel_voyage curtindo o inverno na Laguna Esmeralda.

Essa aventura realizada no maravilhoso inverno de Ushuaia, te leva até uma das maiores belezas naturais da cidade, a Laguna Esmeralda. Mas as belezas já começam no caminho até lá, quando se tem o privilégio de trafegar pela Ruta 3 até o ponto que se inicia a trilha.

Para realizar esse trekking de 4,7km, colocaremos grampones, que dará maior estabilidade ao caminhar. Em um cenário cheio de neve, adentramos num bosque de lengas, árvores típicas da região patagônica. Também teremos a oportunidade de observar a vegetação da área e vários rios congelados, além de castoreiras, diques construídos por esses animais, que represam a água e causam desequilíbrio na região.

Chegamos então até a Laguna Esmeralda, uma maravilha natural de cor esverdeada, mas que no inverno fica coberta por uma camada de gelo, na qual poderemos caminhar. Ela é alimentada pelo imponente glaciar Ojo de Albino, um dos mais bonitos da Cidade do Fim do Mundo. Ainda será possível fazer um lanche enquanto se conhece um pouco da história e cultura local.

2 – Mega Tour Inverno

Ideal para quem quer viver várias experiências em um só passeio, o Mega Tour Inverno te ajuda a aliar cultura e diversão. São diversas atrações que farão com que você fique encantado com a Cidade do Fim do Mundo. Por ser feito com um grupo, é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer amigos.

A primeira parada do passeio será na estação Fin del Mundo, um pouco antes da entrada do Parque Nacional Tierra del Fuego. Nessa estação, além de poder conhecer um pouco de sua história, você poderá embarcar no Trem do Fim do Mundo e conhecer sobre a história dos presos que faziam nessa ferrovia, o percurso até a encosta do Monte Susana, onde ficavam seus postos de trabalho.

Terminado o passeio de trem, vamos até a Bahía Lapataia, lugar de onde é possível ver parte do Canal Beagle, além de maravilhosos bosques magallánicos. Lá também será vista uma simbólica placa que indica o final da Ruta 3 e que, portanto, pode ser considerado como o Fim do Mundo.

Passaremos ainda por belos lugares como o lago Roca, na fronteira com o Chile, o centro de visitantes Alakush

, onde poderemos conhecer a história dos primeiros nativos e ter uma bela vista do Cerro Condor e rio Lapataia. Almoçamos em um maravilhoso restaurante e seguimos para o Centro Invernal do Glaciar Martial e por lá, quem desejar, poderá fazer uma aula de esqui ou snowboard.

3 – Mini Aventura e Neve

Você não precisa se preocupar com o deslocamento que será feito até o centro invernal, ponto de partida do nosso passeio. Esse trajeto será feito através da Ruta 3, a estrada mais austral do mundo. É por essa rodovia que veremos uma parte da bela paisagem de Ushuaia, variando entre bosques e montanhas.

Chegando lá, você terá a oportunidade de viver uma experiência única, ao subir em uma moto de neve e fazer um percurso de 5km, que dura aproximadamente 25 minutos. Nela, você verá bosques e turbais nevados, além de se deslumbrar com a beleza da Cordilheira dos Andes. Ao terminar o passeio, você pode se deliciar com um cordeiro ao estilo patagônico acompanhado de um maravilhoso vinho ou bebida não alcoolica.

4 – Expedição Off Road – Inverno

Ideal para quem está viajando sozinho e deseja fazer um passeio com muita aventura, a Expedição Off Road oferece vistas incríveis de Ushuaia, começando logo pela Ruta 3, lugar de onde poderemos apreciar a vista da Cordilheira dos Andes, parando primeiramente à margem do Rio Olivia, local onde foi gravado o filme O Regresso.

Pouco depois, vamos até um mirante para observar o maravilhoso Vale Cabajal, que possui incríveis 20 km de extensão. E antes mesmo de começar a trilha 4×4, paramos no Paso Garibaldi, um belo mirante que proporciona uma vista incrível dos Lagos Fagnano e Escondido, dois dos mais importantes da região.

Já dentro do 4×4, desfrutaremos de um percurso de 40 minutos, que passará por lindos bosques patagônicos, além de castoreiras, diques que causam grande desequilíbrio natural na região. Chegando no Lago Fagnano, vamos até um refúgio no meio do bosque para aproveitarmos uma bela refeição ao melhor estilo patagônico.

Ficou curioso para conhecer Ushuaia no inverno? Arrume as malas e partiu Terra do Fogo!

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Melhores passeios para quem viaja sozinho no inverno

Dúvidas ou mais informações