Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Governo brasileiro NÃO EXIGIRÁ mais teste de Covid para entrada no Brasil

Compartilhe:

Governo brasileiro NÃO EXIGIRÁ mais teste de Covid para entrada no Brasil

Boa notícia para os viajantes! Por conta do estado avançado de vacinação no Brasil, além de uma queda considerável no número de contaminações e mortes, a Anvisa recomendou ao Governo Federal, na última quarta-feira (30), que fossem feitas algumas mudanças significativas no protocolo para a entrada de brasileiros e estrangeiros que viajem para o Brasil.

Essas recomendações foram aceitas de pronto e por meio de uma portaria divulgada através do Diário Oficial da União e assinada por quatro ministérios (Saúde, Infraestrutura, Justiça e Casa Civil), ficaram definidas algumas essas alterações que tem, entre outros objetivos, facilitar a vida do viajante. Confira quais são elas:

  •         Dispensa de exigência de quarentena para os não vacinados;

  •         Não é mais necessário que o viajante preencha a Declaração de Saúde do Viajante (DSV);

  •         Dispensa do teste negativo de Covid para quem estiver com o esquema de vacinação completo.

Caso os brasileiros e estrangeiros que forem entrar no Brasil não tenham a vacinação completa (vacinas recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Organização Mundial da Saúde (OMS) ou aprovadas pela autoridade médica do país em que reside), o teste RT-PCR ou antígeno com resultado negativo um dia anterior à realização da viagem, ainda será exigido.

Além da dispensa do teste em viagens aéreas, a medida também vale para os estrangeiros que vierem por meio marítimo ou terrestre. Já o brasileiro residente no Brasil que não esteja vacinado não precisará fazer o teste caso venha por via terrestre, apenas marítima, segundo a Casa Civil. Essas alterações tem efeito imediato e já estão valendo em todo o território brasileiro.

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Governo brasileiro NÃO EXIGIRÁ mais teste de Covid para entrada no Brasil

Dúvidas ou mais informações