Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Dinheiro e câmbio em Ushuaia

Compartilhe:

A moeda utilizada na Argentina é o peso argentino e em Ushuaia o real e o dólar são bem aceitos também! Mas calma, essa matéria é para tirar suas dúvidas e responder aquela pergunta clássica sobre o câmbio:

“Qual moeda devo levar para Ushuaia?”

Já adiantamos que a resposta vai depender muito de você, mas nós vamos deixar nossa sugestão aqui!

ushuaia câmbio
Trem do fim do Mundo – passeio clássico de Ushuaia.

Como funciona o câmbio na cidade de Ushuaia?

Agora Ushuaia tem uma casa de câmbio oficial, a “Júpiter“, o que já ajuda e passa mais confiança para o turista! O câmbio paralelo também é muito utilizado na cidade, mas é importante lembrar que esse tipo de transação não é completamente segura e pode resultar em notas falsas.

Moeda usada em ushuaia

Devo fazer o câmbio no Brasil? Ou em Buenos Aires?

No Brasil a cotação geralmente é mais baixa, então recomendamos fazer o câmbio em Buenos Aires ou direto em Ushuaia.

Se você fizer apenas uma conexão rápida na cidade, uma boa opção é trocar o dinheiro no próprio aeroporto! Caso fique mais dias em Buenos Aires, você pode conseguir uma cotação melhor nas corretoras e agências bancárias da capital argentina.

comprar moedas em ushuaia

Não deu tempo de trocar no Brasil nem em Buenos Aires, o que eu faço?

Pode ficar tranquilo! Como falamos acima, em Ushuaia agora tem casa de câmbio oficial e a cotação tem um valor bacana. Os números exatos nós não sabemos informar até porque troca frequentemente, mas é uma boa opção!

dólar em ushuaia

Dólar em Ushuaia

O dólar geralmente é aceito em vários estabelecimentos de Ushuaia e a única vantagem é carregar menos notas na carteira (já que quando você troca dólar por peso, são notas e mais notas! rs) mas não é necessário levar dólar para Ushuaia não, leve apenas se você já tiver em casa!

Na nossa agência, em Ushuaia, aceitamos o pagamento dos passeios em dólar, mas sempre recomendamos fechar com antecedência no Brasil através do nosso site ou atendimento personalizado via e-mail, principalmente se você for viajar na alta temporada, onde os passeios se esgotam bem rápido! #ficaadica

moeda usada em ushuaia

Real em Ushuaia

O real em Ushuaia também é aceito em alguns estabelecimentos e a vantagem é de levar menos notas na carteira, assim como o dólar. Mas é aquilo que falamos, o ideal é você fazer o câmbio para peso mesmo, assim não correrá o risco de ir em algum lugar que não aceite a moeda que você estiver usando!

ushuaia câmbio
Trekking Laguna Esmeralda – passeio imperdível na cidade.

Cartão de crédito e Débito em Ushuaia

Os cartões de crédito, em geral, são bem aceitos na cidade! É preciso estar atento pois são cobradas aquelas taxas do próprio cartão, como o IOF, por exemplo.

Já o cartão de débito você pode habilitar no seu banco para fazer saques em pesos nos caixas automáticos de Ushuaia. Ele vai funcionar em qualquer caixa automático, mas é o mesmo esquema do cartão de crédito: serão cobradas tarifas do banco.

Way Someone GIF

 

Peraí então! O que eu faço? Real, dolar, cartão?

A nossa dica é simples! Já veja tudo com antecedência: os passeios e hospedagem. Nós podemos te ajudar com isso montando pacotes personalizados, assim você já viaja tranquilo e gastará apenas com as comprinhas básicas e alimentação.

Ai ai… depois dessas dicas a dúvida sobre o câmbio foi resolvida, né?

Agora é só arrumar as malas e vir para Ushuaia, partiu!!!

Continue lendo:

Roteiro de inverno – Ushuaia

Quais roupas devo levar na mala?

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Dinheiro e câmbio em Ushuaia

Dúvidas ou mais informações