Dicas do que levar na mala para Ushuaia!

Dicas do que levar na mala para Ushuaia!

Ao se fazer as malas para Ushuaia, uma das coisas mais importantes é saber o que deve ser levado para uma estadia sem imprevistos. No texto abaixo, vamos falar sobre o que é essencial para ser levado até a Cidade do Fim do Mundo. Confira!

Documentos

Quando estiver fazendo a mala, a primeira coisa a ser feita é separar os documentos que você vai precisar levar na sua viagem. Como são coisas menores e que você terá que dispor de forma mais fácil em vários momentos, uma boa dica é levar esses itens na bagagem de mão, facilitando o manuseio. Como na Argentina não é obrigatório o visto para brasileiros, o único documento obrigatório é a Carteira de Identidade. Também não se esqueça dos documentos de estadia.

Roupas de frio

Independente da época em que você viaje para Ushuaia, é bom estar preparado, pois o clima na maior parte das vezes será bem mais frio que os encontrados no Brasil. Por isso, se prepare bem para colocar na sua mala: fleeces, bota de trekking, blusas e calças térmicas, luvas, meias, cachecóis e toucas. Caso você não tenha esses itens e não tenha tempo de adquirir, poderá alugar em algumas de lojas parceiras da Brasileiros em Ushuaia.

Remédios

Apesar de ninguém querer ficar doente durante uma viagem, todos estão suscetíveis a ficar com alguma enfermidade. Então não deixe de levar remédios básicos como anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos. Mas tenha cuidado e se informe sobre quais remédios podem entrar em território argentino. Além disso, lembre-se de recorrer a protetores solares e labiais para cuidar da sua pele na Terra do Fogo.

Eletrônicos

Um celular hoje em dia é essencial para qualquer pessoa que viaja. Além de servir como uma forma importante de comunicação e de registros de sua viagem, muitas vezes ela guarda dados e aplicativos que vão facilitar sua estadia. Para não ter imprevisto, além de levar o carregador do seu aparelho, compre um adaptador de tomadas, já que na Argentina elas funcionam de forma diferente. Isso vale também para outros eletrônicos como notebooks ou tablets.

Quer conhecer a Cidade do Fim do Mundo? Então arrume as malas e partiu Ushuaia!