Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Desvende o Canal Beagle

Compartilhe:

Desvende o Canal Beagle

Ponto estratégico que liga o Oceano Atlântico e o Pacífico, o Canal Beagle é um estreito localizado em Ushuaia, bem na pontinha do “fim do mundo”, bem próximo da Antártida.

Suas águas gélidas nos convidam a fazer um passeio fenomenal, que é possível apreciar a fauna e a flora local, ou seja, avistar leões marinhos, aves e a imponente Cordilheira dos Andes.

Para quem não sabe, o Canal Beagle faz a divisa entre a Argentina e o Chile, através de uma linha imaginária. E como estamos no lado Argentino da fronteira, a navegação é feita apenas por esse lado. Mas é possível admirar as montanhas e ilhas chilenas.

Começando a desbravar o Canal Beagle, a gente navega pela “Bahia Ushuaia” e ver que a Terra do Fim do Mundo é rodeada de lindas montanhas e glaciares. Um espetáculo!

Depois vamos até à Ilha dos Pássaros conhecer um pouco mais sobre a fauna da região. Lá é capaz de ver albatrozes, gaivotas, skúas, cauquenes e patos.

Logo após visualizamos a Ilha dos Lobos onde habita duas espécies distintas de lobo marinho. Por lá também tem os cormoranes, que geralmente são confundidos com pinguins.

Mais adiante se encontra o Farol Les Eclaireurs, o famoso “Farol do Fim do Mundo”, que possui 11 metros de altura e 3 metros de largura. Sua iluminação começa logo que acaba a luz natural e alcança um raio de 14 metros.

inverno ushuaia

O retorno é feito às margens da Costa Argentina do Oceano Atlântico. Um passeio completo e cheio de histórias magníficas.

Para quem se interessar por essa navegação, ela pode ser realizada o ano todo e para deixar o passeio mais engrandecedor, visite junto a Estância Harberton, a primeira fazenda da Tierra del Fuego, fundada por ingleses.

Conheça mais sobre a Navegação no Canal Beagle clicando aqui.

Nos vemos no próximo post. Até breve! 🙂

Acesse nossas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Desvende o Canal Beagle

Dúvidas ou mais informações