Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Curiosidade: Como é a geografia de Ushuaia?

Compartilhe:

Curiosidade: Como é a geografia de Ushuaia?

Ushuaia é uma cidade que se destaca pela sua história e belezas naturais, dignas de cinema, mas o que muitos de nossos clientes tem curiosidade é sobre onde a cidade fica geograficamente, o porque de ter um clima tão frio, além da curiosidade de porque ela é considerada a cidade mais austral do mundo. Nesse texto, vamos te explicar!

Habitada inicialmente por várias tribos indígenas, o nome dado a Ushuaia foi dado justamente por uma delas, a tribo yagan, significando Baía Profunda. E é fácil explicar isso, já que a Cidade do Fim do Mundo conta com imensos lagos, entre eles o Lago Argentino, o maior dentre os patagônicos.

A cidade, que é a capital da província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, se situa no extremo sul da Argentina, à 3 mil km da capital argentina Buenos Aires, ficando assim bem próxima da fronteira com o Chile, que é feita através do Canal Beagle.

É por essa localização que Ushuaia ganhou as alcunhas de cidade mais austral do mundo e Cidade do Fim do Mundo, pois além de ser a região que fica mais ao sul, é a que fica mais próxima da Antártida, o continente mais gelado do planeta.

Essa região também é privilegiada por contar com uma boa parte da Cordilheira dos Andes, uma das maiores cadeias montanhosas do mundo. As montanhas desta cordilheira que ficam dentro de Ushuaia e que foram formadas pelas glaciações, deixam a cidade ainda mais bonita. Além disso, Ushuaia tem em seu território belos glaciais. O Glaciar Martial, inclusive, fornece a maior parte de água potável da cidade.

Pela proximidade com a Antártida, o clima de Ushuaia é frio e úmido, com temperaturas que variam de acordo com cada estação. Ventos intensos também são comuns, mas a cereja do bolo é quando a neve cai na cidade, proporcionando uma experiência espetacular, principalmente para quem está visitando a cidade.

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Curiosidade: Como é a geografia de Ushuaia?

Dúvidas ou mais informações