Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Conhecendo o Fim do Mundo – Patagônia Argentina

Compartilhe:

Passeio Glaciar Perito Moreno El Calafate | Brasileiros em Ushuaia

Ushuaia, considerada a principal cidade da Patagônia Argentina, é conhecida como a cidade do Fim do Mundo e reserva uma rica fauna, atividades para todos os gostos e bolsos e paisagens deslumbrantes, dignas de obras de arte. Preparado para conhecer um pouco mais dessa região encantadora? Então Vamos lá!

Anfitriões do verão, os pinguins são a principal atração da temporada de verão na cidade. É possível encontrar milhares deles, que durante o período retornam à Ushuaia para procriarem, dando o ar de sua graça e simpatia na Isla Martillo. Navegações e caminhadas são algumas das opções para avistar esses simpáticos animais. Durante o trajeto para a ilha, a navegação pelo Canal Beagle e o registro no Farol do fim do Mundo são paradas obrigatórias.

Com mais de 68 mil hectares de extensão, o Parque Nacional Terra do Fogo é um dos maiores da Argentina.  Aberto o ano todo, ele é o único Parque Nacional costeiro repleto de cenários com cachoeiras, lagos, montanhas e uma diversa vegetação. O histórico Trem a vapor, construído por prisioneiros para o transporte de lenhas, percorre um trajeto de 25km por entre vales e florestas. Explorar a rica natureza da região é outro atrativo que garante fotos lindas com o visual de mirantes como o Paso Garibaldi, assim como a belíssima coloração do famoso Lago Fagnano. Para os amantes de aventura, e que gostariam de adentrar à natureza Patagônica, o trekking até a laguna esmeralda é uma excelente opção que certamente será recompensada com paisagens cinematográficas.

Localizado no Parque Nacional Los Glaciares, o glaciar Perito Moreno é a maior atração da cidade de El Calafate. Devido a sua imensidão composta por neve compactada, o glaciar é o maior em extensão do mundo, sendo possível admirá-lo de diferentes maneiras, como a bordo de Catamarãs, barcos que se aproximam do glaciar em um passeio paralelo a seus paredões. Durante o passeio no Lago Rico ou após alguns minutos de observação nas Passarelas em frente ao Glaciar, é possível presenciar o desprendimento de gelo dos grandes paredões deste, que apesar de ser o mais conservado bloco de gelo do mundo, ainda sofre periódicos deslocamentos que podem ser vistos ao longo da navegação, os icebergs.

Para fechar o roteiro, uma visita à cidade de El Chaltén. Distante a cerca de 200 km de El Calafate, a capital do trekking, como é conhecida, reserva as melhores trilhas e recompensa aos que optam por fazê-las com paisagens diversas ao longo do trajeto. De lagos esverdeados a matas e montanhas são algumas das belezas que podem ser encontradas nessa cidade encantadora.

A empresa Brasileiros em Ushuaia é especialista na Patagônia Argentina e a maior operadora com atendimento em português na região e está com uma oportunidade única para uma imersão nos 3 principais destinos da Patagônia Argentina. O grupo Excursão Patagônia terá 2 opções de saídas em março deste ano, com as disponibilidades de datas: 15/3 a 23/3 (grupo 2) e 17/3 a 25/3 (grupo 4). Um excelente roteiro guiado desde o Brasil com estadia de 8 dias na região. Com preços especiais para agências e agentes de turismo a excursão contará com mais de 170 agências de todo o Brasil. Mais informações através do e-mail [email protected].

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Conhecendo o Fim do Mundo – Patagônia Argentina

Dúvidas ou mais informações