Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Conheça Ushuaia no passeio Lagos, Centros Invernais e Experiência Husky

Compartilhe:

Conheça Ushuaia no passeio Lagos, Centros Invernais e Experiência Husky

Dentro do passeio Lagos, Centros Invernais e Experiência Husky, o viajante terá incríveis experiências em Ushuaia que podem se tornar momentos únicos na vida. Nesse texto, te explicamos como ele funciona e como são as maravilhosas atrações dessa espetacular aventura pela Terra do Fogo.

O passeio não poderia começar de melhor forma do que ter a visão do Valle Cabajal, uma importante cadeia montanhosa de Ushuaia, quando se passa pela bela Ruta 40. Esse lugar é tão especial que há uma parada para tirar fotos e registrar esse momento. Se segue então até o Rio Olivia, lugar onde foi gravado “O Regresso”, filme que proporcionou ao ator Leonardo di Caprio o prêmio de melhor ator no Oscar.

Após isso, o passeio vai para uma avalanche de atividades através do percurso de 25 kms que passa por diversos centros invernais da Cidade do Fim do Mundo. Tudo isto enquanto pode observar uma paisagem toda branca, já que nesse período do ano, tudo estará coberto de neve. O caminho inclusive, é sinuoso e feito entre as altas montanhas, com diversas árvores patagônicas, como nires e lengas.

Depois de passar por esses centros invernais e atravessar mais alguns quilômetros, vêm uma etapa espetacular do passeio que é a chegada no Paso Garibaldi. Para você ter uma ideia, esse local, que conta com uma estrutura para receber os visitantes, dá ao viajante uma vista maravilhosa, tanto das incríveis montanhas, como dos principais lagos de Ushuaia, o Escondido e o gigantesco Fagnano, com sua imensidão de 100 kms de comprimento.

Em seguida se retorna no sentido dos centros invernais, mas a parada só é feita no centro invernal que possui um museu de motos, onde muita das histórias de aventureiros que foram até Ushuaia nesses veículos são contadas, inclusive a de um que nos anos 1960 foi de Ushuaia até o Alaska. Também é possível conhecer a história e provar o único gin produzido na Terra do Fogo. Uma ótima pedida é comprar uma garrafa ou latas para levar como souvenir.

Para fechar com chave de ouro, essa aventura tem como ponto final a visita ao canil que conta com mais de 150 huskies, que ficam disponíveis para tirar fotos. Entrando no refúgio, pode-se tomar chá, café, chocolate quente ou até mesmo mate enquanto se ouve a história desses cães, como eles são preparados para as atividades que exercem, além da rotina diária. 

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Conheça Ushuaia no passeio Lagos, Centros Invernais e Experiência Husky

Dúvidas ou mais informações