Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Conheça os lagos de El Calafate

Compartilhe:

Conheça os lagos de El Calafate

Além dos glaciares muito famosos, El Calafate também possui em seu território lagos que possuem uma beleza deslumbrante, tendo entre eles, um que se destaca pelo seu tamanho e história. A seguir, nesse texto, falaremos um pouco mais sobre eles.

Lago Argentino

Um dos maiores lagos do mundo e o mais austral dentre os lagos patagônicos, o Lago Argentino tem uma beleza absolutamente surreal. Usado por diversos navegadores que vieram até a patagônia, ele foi nomeado assim pelo grande cientista e explorador Francisco Perito Moreno, que decidiu dar esse nome por conta da cor azul celeste do lago, que combinado com a neve das montanhas que o cercam, lembram a bandeira argentina.

Presente dentro do Parque Nacional Los Glaciares, vários desses gigantes gelados desaguam no imenso lago, entre eles os belíssimos glaciares Perito Moreno e Upsala, dois dos maiores glaciais do mundo, sendo assim muito usado em navegações turísticas dentro de El Calafate.

Lago Roca

Também presente dentro do Parque Nacional Los Glaciares, esse lago é famoso por oferecer a quem navega por ele o contraste entre os glaciares presentes dentro do parque e as estepes, além de uma floresta de lengas, árvores típicas da região patagônica. Por conta disso, é usado por diversos aventureiros para acampar nas suas margens. Além disso, é possível ter uma bela visão do Cerro Cristal.

Lago Onelli

Foto: Creative Commons

Cheio de pedras e icebergs, esse lago é de difícil navegação, ficando próximo ao braço norte do Lago Argentino, com uma extensão muito menor, sendo encontrado por muitos que desejam fazer uma trilha pela floresta Onelli e sua região cheia de lengas. Os icebergs que ficam em sua superfície vêm do glaciar que possui o mesmo nome. Apesar da dificuldade para se navegar nele, têm uma beleza surreal proporcionada pelos grandes blocos de gelo.

Quer avistar os lagos e outras belezas de El Calafate? Não perca tempo e consulte as condições no nosso site!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Conheça os lagos de El Calafate

Dúvidas ou mais informações