Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Como fazer a conexão Buenos Aires – Ushuaia?

Compartilhe:

Como fazer a conexão Buenos Aires – Ushuaia? 

Uma pergunta frequente na mente dos passageiros que vão pela primeira vez para Ushuaia, é se tem voos diretos Brasil X Ushuaia.

Infelizmente ainda não existem voos diretos saindo do Brasil para a cidade mais austral do mundo.

Para chegar até Ushuaia, é necessário pegar um voo das terras brasileiras até Buenos Aires e de lá da capital portenha, embarcar novamente rumo à cidade mais austral do mundo.

Companhias em operação Brasil x Buenos Aires

Para chegar até Buenos Aires, há diversas companhias aéreas que fazem o trajeto Brasil x Argentina.

LATAM, GOL Aerolineas Argentinas, Ethiophian Airlines, QATAR, Turkish e Emirates são algumas das que realizam esse itinerário.

Conexão Buenos Aires X Ushuaia

Para quem não sabe, Buenos Aires é uma cidade que possui dois aeroportos, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza) e o Aeroparque Jorge NewBery (AEP). Tendo uma distância entre eles de aproximadamente 48 km, Entretanto, o Aeroparque é o aeroporto mais próximo dos pontos turísticos de Buenos Aires, bem como da rede hoteleira, por isso, aconselhamos você a verificar antes de comprar sua passagem aérea o aeroporto em Buenos Aires que vai melhor atender na sua viagem por questão de localização.

Já para quem vai realizar a conexão em um aeroporto diferente do qual ingressou na Argentina, o ideal é que programe o voo para Ushuaia com no mínimo 3 horas de antecedência, pois o tempo de deslocamento entre um e outro deve demorar em torno de 40 minutos, dependendo do trânsito local.

Agora, se você deseja curtir alguns dias da capital portenha, o aeroporto não vai fazer diferença na hora de embarcar ao seu destino final.

Devido às medidas de seguranças sanitárias, para não haver nenhum engano, a gente te aconselha perguntar em sua companhia aérea, na hora do check-in onde irá retirar sua bagagem, em Buenos Aires ou Ushuaia.

Caso seja em Buenos Aires, o procedimento é desembarcar, pegar a mala, passar pela alfândega e despachar novamente no check-in do voo para a Terra do Fim do Mundo.

Atualmente, o voo para Ushuaia é feito pela Aerolineas Argentinas e a Jetsmart, onde dura por volta de 3h30 minutos. O desembarque é realizado no Aeroporto Internacional de Ushuaia – Malvinas Argentinas e onde é situado há 7 minutos do centro da cidade.

Companhias Low Cost para Ushuaia

Uma opção aos passageiros são as companhias low cost, ou seja, mais baratas que as companhias tradicionais.

É um modo de economizar na hora da viagem.

A Jetsmart é uma companhia que já está em operação há algum tempo com voos para Ushuaia, e a partir de 15 de janeiro de 2022, a Flybondi, a primeira low cost da Argentina faz seu voo inaugural para a Terra do Fim do Mundo.

Retorno ao Brasil

Já para voltar ao Brasil é necessário fazer o caminho inverso. Embarcar de Ushuaia à Buenos Aires e fazer uma conexão para o aeroporto mais próximo de sua casa.

Se você é do Estado de São Paulo, por exemplo, pegue um voo com destino à Guarulhos ou Viracopos em Campinas e siga para sua residência de carro ou ônibus.

Gostou de nossas dicas?

Conte pra gente aqui nos comentários o que você gostaria de ler em nosso blog!

Nos vemos no próximo post!

Até breve!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Como fazer a conexão Buenos Aires – Ushuaia?

Dúvidas ou mais informações