Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Como é o clima em Ushuaia?

Compartilhe:

Como é o clima em Ushuaia?

Ushuaia é bonita em qualquer época do ano, mas cada estação tem suas particularidades em relação ao clima. Nesse texto, te explicamos como cada uma delas funciona na Cidade do Fim do Mundo para que assim você tenha a oportunidade de escolher a que se encaixa mais no seu perfil. Confira!

Verão

Com início no mês de dezembro e término em março, o verão torna o clima da Terra do Fogo mais amena, mas ainda sim bem frio para quem não está acostumado com baixas temperaturas, tendo uma média de 10°C por dia. Apesar de não ser comum cair neve nessa época do ano, é possível que aconteça. Além disso, nessa época é que Ushuaia tem os dias mais longos, com cerca de 17h.

Outono

Logo após o verão, começa o outono e com ele, a temperatura já começa a baixar na Cidade do Fim do Mundo, marcando entre 2ºC e 9ºC, mas com ventos menos intensos que na estação anterior. Quando está chegando no final desse período, a temperatura baixa ainda mais e existe a possibilidade de você conseguir ver neve antes mesmo da chegada do período invernal na Terra do Fogo.

Inverno

Passeio de snowmobile durante o inverno no Ushuaia

Considerado o período de alta temporada em Ushuaia, o inverno deixa a cidade ainda mais bonita, já que a neve vira algo que pode ser visto com bastante frequência. Existe inclusive uma celebração no início desta estação, chamada “Fiesta Nacional de la Noche más Larga”. Outro fato importante é que a luz do dia durante o inverno fica por menos tempo, com uma média de 8 horas diárias.

Primavera

Época que ainda é possível ver neve pela cidade, especialmente no começo, a primavera traz consigo também a volta de uma temperatura mais amena, o que inclusive faz com que vários pinguins apareçam na Isla Martillo, uma ilha do Canal de Beagle. Com essa estação, também vêm ventos mais fortes, comuns durante os períodos mais quentes do ano.

Quer conhecer a Terra do Fogo e todas suas particularidades? Arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Como é o clima em Ushuaia?

Dúvidas ou mais informações