Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

8 PERGUNTAS E RESPOSTAS INDISPENSÁVEIS PARA QUEM ESTÁ VIAJANDO ATÉ USHUAIA

Compartilhe:

Neve em Ushuaia

1. “Dezembro é Inverno ai?”

Viagem para ushuaia

As Estações do Ano de Ushuaia são iguais a do Brasil. Sendo assim de Dezembro a Março é Verão; de Março a Junho é Outono; de Junho a Setembro é Inverno e de Setembro a Dezembro é Primavera 🙂 Por estarmos no Hemisfério Sul, as estações seguem as mesmas, claro que com mais vento por aqui..rs

2. “Quando tem Neve em Ushuaia?”

Neve em Ushuaia

Por estarmos na cidade mais austral do mundo, o clima por aqui é bem imprevisível, por isso pode nevar durante o ano todo. Mas durante o inverno a probabilidade é muito maior!

3. “Precisa levar passaporte para ir até Ushuaia?”

Passaporte em Ushuaia

Legalmente, para vir até o Fim do Mundo, você só precisa de um RG com data de emissão dentro da validade de 10 anos, mas aqui temos carimbos especiais para você marcar sua vinda até Ushuaia ❤

4. “Aí as tomadas são iguais do Brasil? E qual a voltagem? Preciso levar um transformador?”

Modelo de tomada Ushuaia

Os modelos das tomadas por aqui são BEM diferentes do atual padrão brasileiro. Como você pode ver na foto acima, as tomadas são 3 pinos chatos e, infelizmente, os adaptadores universais não costumam se adequar a este padrão ☹ Porém a grande maioria dos hotéis disponibilizam adaptadores para seus hóspedes.

Já com relação a voltagem, aqui em Ushuaia é 220 Volts, então se na sua cidade a voltagem for 110, fique atento e traga um mini transformador ou aparelhos bivolts.

5. “Quando posso ir para Ushuaia para ver Pinguins?”

Pinguins

Em Ushuaia, na Isla Martillo, durante o Verão é possível ver milhares de pinguins, que vem até a ilha para se reproduzirem e ficam por aqui durante todo o verão. Já no inverno, após seu período de reprodução, a maior parte deles migram para águas mais quentes e na ilha ficam apenas aproximadamente 60 pinguins da espécie papua!

6. “Como é o clima na região?”

Mapa argentina

A temperatura média anual de Ushuaia é de 6ºC. Durante o verão as temperaturas aumentam, chegando em uma média de 10ºC, já no inverno, como é de se esperar, o clima fica mais frio e a temperatura média baixa para 2ºC.

Além disso, é preciso levar em consideração os fortes ventos, que são frequentes e gelados, fazendo com que a sensação térmica fique ainda mais baixa. Vale lembrar que, como nosso clima é bem instável, é muito difícil prever a temperatura com absoluta certeza.

7. “O que fazer em Ushuaia?”

Picos de neve em ushuaia

A cidade é turística, sendo assim, há muitas atividades para conhecer os pontos turísticos da cidade e sua história. O entretenimento noturno da cidade também está crescendo, com a chegada do Hard Rock Café Ushuaia e muitas outras atividades. Para saber mais, acesse o post que fizemos sobre maneiras de curtir Ushuaia.

8. “Que roupa devo levar?”

Casal na neve

Essa dúvida sempre vem à tona quando chega a hora de fazer as malas para a cidade mais austral do mundo. Como já citamos acima, mesmo no verão nosso clima é baixo – média de 10ºC – sendo assim, é essencial que tenha em sua mala/mochilão uma blusa corta vento, um fleece e a segunda pele.

Para mais dicas, confira o post sobre o que trazer em sua mala que fizemos para quem está vindo para o Fim do Mundo e não sabe qual roupa trazer!

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 8 PERGUNTAS E RESPOSTAS INDISPENSÁVEIS PARA QUEM ESTÁ VIAJANDO ATÉ USHUAIA

Dúvidas ou mais informações